domingo, 26 de maio de 2013

Pecados e estigmas de Jesus e o Upgrade no Benfica



Estou completamente à vontade para dizer o que vou escrever a seguir pois quando Jesus veio sempre defendi que era uma boa aposta (ao contrário da maioria) tal como sempre o defendi até ao momento em que perdemos este campeonato.Mas esperei pelo final da época para dizer o seguinte;

- Estou farto de um treinador que aposta sistematicamente em 2 avançados perdendo por isso o equilibrio na equipa e sofrendo mais golos e jogos do que devia.

- Estou farto de um treinador que não dá valor a alguns bons jogadores que temos tais como Miguel Victor,Miguel Rosa,Nolito e que teima com outros que toda a gente vê que não dão em nada como Roberto,Emerson,etc..

- Estou farto de um treinador que anda metido em cenas de pancadaria com jogadores de equipas adversárias,provocações estéreis com treinadores de outras equipas,que é um autêntico desastre de comunicação,que trata mal alguns jogadores e que não fala com alguns dos seus superiores,que enche o peito quando ganha e não assume responsabilidades quando perde.

- Estou farto de um treinador que é  incapaz de ganhar ao Fcp,que é forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

- Estou farto de um treinador que usou um rival para inflacionar o seu ordenado,que não abdica do seu ordenado milionário para continuar no clube,que tem paixão pelo que faz mas não tem paixão pelo clube que serve..

- Estou farto de um treinador que em 4 anos não soube por a equipa a gerir a posse bola quando preciso.Que confrangedor..

- Estou farto dos "limpinhos",dos "pensei que 1-0 chegava" contra Guimarães,do apontar o dedo na praça pública num jogo a feijões em plena pre-época a um jogador,etc etc etc

- Estou farto de ter o campeonato na mão e deixa-lo fugir de forma amadora..

- Estou farto que se ache que se deve renovar com o profissional de futebol mais bem pago de todos os tempos em Portugal que em 4 anos apenas ganhou 1 campeonato e 3 Taças da Liga.

- Estou farto de um treinador que perde uma final contra uma equipa com média de idade de 22 anos e que ainda à meses uma boa parte jogava na equipa b..

- Estou farto de um treinador que só percebe do ponto de vista técnica e táctica e que não dá mais que isso.Que não sabe estar nem tem dimensão para um clube com a grandeza do nosso.

- Estou farto de um treinador que pouco evoluiu,que tem dificuldades em aprender.

- Estou farto de um treinador que não sabe gerir fisicamente os jogadores.Qual foi por exemplo a gestão do Salvio esta época?Chegou ao final todo rebentado.Mas não foi o único..

- Estou farto de um treinador que só pensa em atacantes.

E estou farto porque já são falhanços a mais..Já são anos a mais para tão poucos resultados.Podia continuar,mas já se tem dito muita coisa.Não nego nenhuma das muitas qualidades de Jesus,mas a verdade é que a sua soberba já é um pecado que não suporto e o Fcp já se tornou um estigma demasiado profundo para poder acreditar que é o melhor para nós.O Benfica de Fernando Santos também jogava futebol bonito..Não tinha era estes jogadores..

Estou grato ao Jesus pelo upgrade que fez ao Benfica,mas está visto que este é demasiado grande para ele.O Benfica está agora num patamar em que precisa de outro upgrade,um que o Jesus não tem estofo para dar..Espero que o Jesus também esteja grato ao Benfica.Nunca outro treinador teve tantas abébias..

1 comentário: