sexta-feira, 28 de junho de 2013

Contas de Merceeiro..

Hoje foi oficializado o nascimento de uma nova Benfica Tv,projecto em que os Benfiquistas projectam bastantes esperanças,uma vez que vai ser um dos alicerces para uma imagem mais forte do clube e um incremento na saúde financeira!Parabéns então!

Agora que se sabe que a mensalidade será 9,90€ quantas subscrições terão que haver para que este projecto seja um sucesso falando apenas nos aspectos económicos?Bem,por um lado temos os 9 milhões de euros que recebíamos até aqui da Sport Tv e por outro a quantia que eles ofereciam nos próximos anos que se traduzia em qualquer coisa como 18 milhões/ano em média.Quanto a isto parece-me óbvio que se fizermos abaixo da última proposta então o projecto será um fracasso..

Tendo em conta que os custos aumentam com as transmissões dos jogos  a nosso cargo,bem como os custos que principalmente a Liga Inglesa acarreta e entre os encargos com uma estrutura de Tv mais profissionalizada que forçosamente terá que ocorrer,não podemos achar que é tudo lucro..Claro que as receitas de publicidade atenuam,mas ainda assim são precisos números para se ter uma ideia do que temos para atingir.

100.000  Clientes rendem por ano 11.880.000 euros por ano.Desta forma ficaríamos pior do que estava-mos até aqui..

150.000 Subscrições significam 17.820.000.Insuficiente.

200.000 Clientes dão 23.760.000.A partir daqui sim,já vale a pena!

250.000 Adesões representam 29.700.000.Interessante sem dúvida..

300.000 Colocam nos cofres 35.640.000.Cada vez melhor!!

350.000 Fazem desesperar os adversários brindando-nos com 41.580.000.Ui ui.

Como diz o titulo deste post,estas contas são demasiado simples,mas foram feitas com a calculadora pelo que nestes números não há erros.Talvez possa é não ser a fórmula adequada,pois matemática nunca foi o meu forte..A Sport Tv já teve perto de 800.000 clientes,mas actualmente ronda os 500.000.A crise afectou muita gente e eles são um produto caro.Mesmo assim chegar perto do números deles é utópico,pelo menos a curto prazo.

Sei que há sócios que por estarem sempre no Estádio da Luz ponderam não aderir ao canal do clube,mas em contrapartida tudo o que é estabelecimentos como cafés,hotéis,restaurantes e afins vão ter que forçosamente aderir..E muitos Benfiquistas que não são sócios também vão ter o canal.

Assim acho que é importante o clube atingir os 200 mil clientes o mais depressa possível.A partir daqui tudo pode ficar mais tranquilo.Sugeria que os sócios com quotas em dia pudessem ter um desconto.O importante é ter bons conteúdos e saber aproveitá-los.A partir daí um forte marketing que cause impacto e campanhas bastante agressivas na angariação de clientes.O Meo soube ao longo destes anos usufruir da imagem dos    Gato Fedorento e não sei se é possivel,mas Ricardo Araujo Pereira devia ser uma das nossas caras.Se não puder ser que tenha destaque num programa.É uma sugestão que penso ser uma mais valia.Uma pequena fidelização também seria bom a meu ver.

Se há clube neste país que pode fazer isto,é o Benfica.Cabe a todos nós ajudar.Se neste momento o Benfica já tem boas performances,se atingir bons valores pode crescer e recuperar de vez a hegemonia do futebol português.Todos temos que ter esta noção.Eu acredito que com um trabalho competente podemos andar sempre entre os 250/300 mil clientes.E isto nos tempos que correm já seria um grande sucesso!

Saudações!

3 comentários:

  1. Tenho a certeza que 15% (sem estudos LOL) dos particulares que têm a Porcos TV, vão também ter a BTV. E uns 30% deixam a Porcos TV para terem a BTV.
    Depois vêm os que nem tinham Porcos TV, mais os espalhados pelo mundo e cafés. Isto deve andar à volta de mais uns 100.000!

    Também já tinha feito essas contas e estas minhas são ainda mais "marteladas"! Acredito que vai ser assim daqui a uns 4 meses.

    Nos primeiros meses creio que irá ser catastrófico e de prejuízo no 1º ano. Com o passar dos meses o pessoal vai aderindo e ao fim do 2º ano vai ser sempre a bombar.

    Acredito muito neste projecto!

    Percebem agora porque é que o Benfica não ganhou os últimos 3 campeonatos???

    Sempre que era falado o assunto da renovação e o Vieira vinha com exigências ou temos canal para gerir os direitos, o Benfica era comido pela arbitragem!

    Quem paga, manda!

    ResponderEliminar
  2. Marcio Ricardo,

    A essas contas de "merceeiro" tens de retirar 23% do IVA e mais os custos operacionais do canal.

    ResponderEliminar
  3. Mais do que tudo,seremos livres,não tenho sporcotv mas vou meter a Benficatv e depois existem receitas como a publicidade que não se podem fazer com duas cantigas,quanto valera um Benfica-corruptos em publicidad no nosso canal.

    ResponderEliminar