domingo, 14 de julho de 2013

Bruma no Benfica



Serve este post para reforçar aquilo que já disse aqui sobre uma eventual contratação do Benfica sobre o jogador Bruma!Disse ontem o jogador que não tem nenhuma proposta de algum clube português,coisa em que não acredito,mas mesmo que seja verdade não será por muito tempo..

Posto isto,eu entendo que a Direcção do Benfica não deve reagir a toda esta situação,mas sim agir.Isto é,perceber se realmente a posição do jogador é irredutível e se de facto a lei está do lado dele e o Sporting não tem condições de ganhar o caso na Justiça..Se assim for,o Benfica deve entrar já em contacto com os representantes e jogador,e Luís Filipe Vieira com o seu homólogo de Alvalade.

E vou passar a explicar.Se nem o Sporting nem o jogador cederem o que vai acontecer é que o jogador vai ganhar o caso e será um jogador livre.Só que como quem decide isso não o faz antes do final de Agosto,o jogador fica até Janeiro sem poder competir.Conclusão,o Sporting fica sem nada e o jogador sem jogar por uns meses.E é aqui que entramos.O nosso presidente deve propor ao Sporting adquirir o passe do jogador amigavelmente e ceder uma parte de uma futura transferência aos leões,50% por exemplo.

Deste modo,o Sporting menorizava os estragos e ainda garantia no futuro um encaixe.Vamos imaginar que o Benfica vende Bruma daqui a 2 anos por 40 milhões e o Sporting recebe 20.Sempre é melhor que o jogador ir para o F.C.P.,ser vendido pelo mesmo valor e não receber nada.Além disso,como prova de boa fé até podemos emprestar alguns jogadores excedentários como Urreta,Nélson Oliveira ou outros por uma temporada.Com certeza que lhes daria jeito.Quanto ao jogador,poderia competir desde já e numa equipa que luta por títulos como é sua pretensão.No que nos respeita a nós garantíamos a maior promessa nacional a custo zero que seria sempre um excelente negócio ..Ainda por cima impedíamos que Bruma rumasse ao Norte,o que seria muito bom pois estou certo que lhes daria muito jeito.Se procedermos assim ganhamos vantagem neste negócio,pois não acredito que Pinto da Costa faça uma abordagem destas neste momento a Bruno de Carvalho..

Bem sei que temos várias soluções para a posição que Bruma ocupa,mas sinceramente não me importava de colocar Urreta e Olá John a rodar e vender Gaitan para ter lugar para o jovem internacional português que certamente iria evoluir ainda mais nas mãos de Jesus e dar-nos bastantes alegrias..É uma oportunidade de negócio que não podemos desperdiçar.Garantimos um craque ao Sporting sem custos e sem colocar as actuais relações cordiais em causa.Espero que os responsáveis do Benfica pensem nesta hipótese.

5 comentários:

  1. Ó Marcio Ricardo,

    Com Salvio, Sulejmani, Urreta, Gaitán, Ola John, Markovic, o Melgarejo e até mesmo o Yannick Djaló... porque é que iríamos pagar 1 M€/ano que o Bruma pede (segundo os jornais)?

    ResponderEliminar
  2. Porque o Gaitan deve sair.Deve sair porque o Benfica tem que fazer 50 milhões de euros para ter as contas equilibradas e se não queres perder o Matic vamos ter que vender o Gaitan ou o Sálvio.Yannick não tem qualidade suficiente para integrar este plantel,por isso também deve ser vendido.Melgarejo vai actuar como defesa,pelo menos eu acho que deve continuar porque não falta assim tanto para que se torne num bom defesa esquerdo.Urreta vai ter muito poucas hipóteses com Jesus,todos nós sabemos isso,mais vale emprestar a um clube onde se possa valorizar.Sobram Sulejmani,Sálvio,Markovic e Ola John,sendo que os sérvios podem jogar no meio alternando com Djuricic,logo há espaço para Bruma.Mas se for preciso pode-se emprestar Olja John a um clube inglês de forma a jogar mais,já que este ano desconfio que terá menos minutos..
    Bruma já nos juniores era cobiçado por Manchester City e outros.Eu acho que vai superar o nível de Nani por isso é que eu quero que ele venha para a Luz..É a minha opinião ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre os 50 M€, não acho que seja bem assim, mas pronto. Quanto ao resto já vi que já começaste a arrumar a casa para receber o Bruma.

      Percebo que o Bruma seja o "jogador da moda" neste momento. Tem talento, está em grande forma e é português, o que nos dias que correm é algo importante. Mas, na formação e com a mesma idade do Bruma vejo o Ivan Cavaleiro que pessoalmente, tivesse no actual Sporting e estou convicto que também estaria na ribalta.

      De qualquer das formas, mesmo criando espaço para o rapaz na Luz, não achas que o valor que ele pede de vencimento por ano não é exagerado para um jogador que demonstrou tão pouco ainda?

      E, já para não falar em toda esta situação contratual. Quem te diz a ti que ele não fará o mesmo connosco? Costuma-se dizer: "nas costas dos outros, vejo a minha..."

      Eu até gosto do Bruma, mas são demasiados "senãos"... :(

      PS: Falta-nos é um lateral esquerdo. Toca a inventar uma solução realista (Coentrão era tão bom... mas acho que está fora da nossa realidade... :( )

      Eliminar
  3. Eu compreendo o que dizes,mas acho que uma futura transferência compensará sempre e bem esse ordenado que ele pede.Além das suas performances desportivas.E já há vários jogadores no plantel a ganhar bem mais que isso.
    Quanto ao Ivan Cavaleiro não acho que seja tão virtuoso nem que tenha o mesmo potencial que Bruma.Reconheço que tem potencial para ir longe,inclusive até chegar à selecção,mas será mais próximo de um Vaerla (f.c.p.) do que um grande como Nani,Robben,Di Maria ou Ribery e que é o patamar que acho que Bruma pode atingir.A fazer contrato com ele será sempre por 5/6 anos com uma grande cláusula e isso deixa-me descansado..
    Quanto à nossa formação,eu acho que portugueses para entrar na equipa principal,os principais candidatos são João Cancelo,Renato Sanchez,Bernardo Silva,Rafael Guzzo,Gonçalo Guedes.Talvez Sancidino Silva e Fábio Cardoso também mereçam uma oportunidade.Todos os outros acho muito difícil.O Benfica é uma equipa de nível internacional e se quer permanecer assim para entrar vários jogadores da formação vai ter que melhorá-la muito.Apesar de estar muito melhor do que era,só uma formação das melhores do mundo (que não temos) pode fornecer vários jogadores à principal.Não tendo,se entrar um jogador por ano já será muito bom.
    Acho que já fecharam as contratações para lateral esquerdo..

    ResponderEliminar
  4. E que tal comprar-se um concorrente à altura para Artur? e um substituto de Garay? e um concorrente para a posição de Matic? E Cardozo tb está de saida... Em vez de termos assinado um contrato novo com o Garay e aumentarmos a cláusula de rescisão, não! vamos vendê-lo por 20 milhões (ou seja 10 milhões para o Benfica)... Se vendermos Gaitán, acho que temos soluções que cheguem para compensar a sua saída... Ola John, Sulejmani, Markovic, Urreta e até Melgarejo podem cumprir na perfeição se Gaitán saír... Preocupa-me é quem vai substituir o Garay, Cardozo e quem vai concorrer com o Artur e com o Matic... A defesa do Benfica parece um queijo suíço! Isto tem de acabar!

    ResponderEliminar