sábado, 13 de julho de 2013

Mercado!!



Está prestes a começar o primeiro jogo da época 2013/2014.Ansioso para ver as novas contratações em acção,também como assenta o novo equipamento em campo e acima de tudo para matar saudades do glorioso a jogar,mesmo que seja contra uma equipa modesta como o E. Carouge.

Acaba de dar o onze inicial na Benfica Tv e finalmente constato que temos um lateral esquerdo de raíz.De facto,talvez pouco ou nada falta de aquisições para o plantel.A vir alguém talvez uma oportunidade boa de negócio e um substituto para Cardozo e Matic..

Bruma - Gosto desta nova atitude entre Benfica e Sporting de respeito e não agressão,mas vamos ser claros.Se o jovem jogador estiver de facto livre o Benfica tem de fazer tudo para assegurar esta pérola.Para que não acabe no F.C.P.,para que possa a ser uma mais valia quer a nível financeiro quer a nível desportivo.Claro que há já um clube por trás de toda esta situação toda,mas caso seja o de lá do Norte devemos oferecer o dobro a Bruma nem que seja para inflacionar o negócio.A oportunidade de negócio era Bruma no Benfica e isso era mel.

Cardozo - Já disse que sou favorável à venda de Cardozo  aqui.Sempre defendi o jogador,mas acho que está na hora de sair.É grande avançado,mas se fosse imprescindível já cá não estava à muito tempo.Cardozo tem que sair porque foi caro e o Benfica tem que reaver o investimento,Tem que sair porque o Benfica tem que mudar de sistema privilegiando um ataque mais móvel e que ajude mais a defender.Tem que sair porque todos os anos há a novela em torno da sua saída e é publico e notório que o jogador quer um contrato que o clube não lhe pode oferecer.Tem que sair porque amua sempre que é substituído.Tem que sair porque temos um Lima que pode fazer o seu lugar.Tem que sair porque se não o fizer,as probabilidades de Matic ir embora aumentam e muito.Enquanto Cardozo esteve no Benfica já passaram por Portugal Falcão e Jackson Martinez por isso não me venham dizer que não existem alternativas se o 7 da Luz for embora..

Luisão - É outro que todos os anos está na iminência de sair.É lento (o que impede o Benfica de fazer pressão alta constantemente) e está com uma idade avançada.Qualquer proposta acima dos 5 milhões é de aceitar.Podem dizer que é o capitão e é verdade,mas foi numa época que não vai deixar muitas saudades dada a escassez de títulos..O Benfica precisa de sangue novo e 33 anos já pesam muito..

Ruben Amorim - Ao que consta renovou por mais quatro anos.Aprovo esta renovação apenas numa perspectiva empresarial,pois se não fosse feita agora o jogador poderia assinar por outro clube em Janeiro.Deste modo o Benfica impede que o jogador assine por um rival e ao mesmo tempo garante uma compensação numa eventual futura transferência.Desportivamente espero que Ruben esteja preparado para ser suplente,pois é isso que o espera..Neste jogador o que mais me assusta são as lesões,mas ter Enzo,Ruben e André Gomes para a mesma posição pode ser excessivo..

Miguel Rosa - Um belo exemplo da má gestão da formação do Benfica.Em vez de colocar o jogador a rodar num clube da I Liga que dispute na Europa como Guimarães,Paços ou Estoril faz-se o contrário,ou seja cede-se a titulo definitivo ao Belenenses..Agora imaginem que a época lhe corre bem e que corre mal ao Benfica.Jesus é despedido e o novo treinador não pode contar com Miguel Rosa..

Nélson Oliveira - Deve-se emprestar a um clube português que dispute a Europa tal como Miguel Rosa,de forma a jogar regularmente e ganhar experiência,mas já se fala em emprestar a um clube inglês..Enfim,arrisca-se a ficar mais um ano a aquecer o banco e a não ser convocado para o Mundial..

Carlos Martins,Sidnei,Michel,Yannick,Rodrigo Mora,Urreta,Luisinho,Djanini - Simples.Por uma razão ou por outra não têm espaço no plantel principal do Benfica,por isso é vender os seus passes.Vender e não emprestar...Seria bom de ver o Benfica fazer 10 milhões de euros nestes 8 jogadores.Fica o desafio..

Gaitan - Vender.Como já referi anteriormente é fundamental que o melhor jogador do campeonato permaneça no Benfica e assim sendo para Matic ficar alguma das peças fulcrais vai ter que sair.A ser verdade que o Benfica tem que fazer 50 milhões por época para manter as contas equilibradas,então será necessário vender mais do que Luisão e Cardozo.Por isso se houver um clube que ofereça qualquer coisa como 25 milhões pelo argentino é de aceitar,pois temos alternativas credíveis..De qualquer forma Bruma seria o ideal para fazer o lugar ali na esquerda do ataque encarnado..

Garay - Gostaria que permanecesse mais uma época no S.L.B.,mas caso alguém bata a sua cláusula então Luisão deve ficar.

Kevin Gameiro - Não acho que o Benfica precise de ir buscar um substituto para Cardozo,mas se insistir nessa via gostaria que apostasse neste jogador.

Danilo Pereira - Apostaria no seu regresso.Tem tudo para ser um trinco de sucesso e o futuro da Selecção Nacional.Foi um erro ter saído do clube,mas concedia-lhe uma segunda oportunidade.Um ano na sombra de Matic a crescer como jogador e a adaptar-se às ideias da equipa para poder ser o sucessor do sérvio daqui por um ano..

Estas são as minhas ideias em relação ao plantel.Acho que este ano temos um plantel mais equilibrado,mas como perdi a esperança no treinador,acho que o nosso rival parte como favorito..O importante agora é não deixar fugir Matic,Lima,Sálvio,Enzo e garantir uma rápida adaptação dos reforços de forma a garantir uma entrada forte no campeonato que como se sabe vai ser difícil..


1 comentário:

  1. gostei bastante desta visão sobre o mercado e subscrevo praticamente na íntegra...só não sei se o negócio bruma poderia ser assim tão fácil!
    os sportinguistas iam ficar completamente passados conosco e ainda diziam que tínhamos aliciado o jogador!

    ResponderEliminar