segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Todos os ingredientes!..

Esta época que está a iniciar tem todos os ingredientes para ser mais uma decepção!..Ora vejamos;

A última época acabou bastante mal,um autêntico pesadelo.

Face aos resultados optou-se por renovar com um treinador que não vence à 3 anos e que não evolui.Repete sistematicamente os mesmos erros apesar de dizer que aprendeu com os cometidos..Como se não fosse suficiente,aumentou-se o ordenado que já era o maior dos treinadores portugueses e que não se coaduna com os resultados alcançados.Uma vez mais criou-se a ideia que Vieira tinha medo que Jesus fosse para o Porto.Ora,se há coisa que um Presidente do Benfica nunca deve demonstrar é medo,muito menos de clubes Portugueses..

Falta de astúcia no mercado levou o Benfica a 15 dias de iniciar a época ainda não ter feito vendas de grande volume de forma a garantir o encaixe necessário para não apresentar prejuízo..Ou seja,o treinador vai mais uma vez iniciar a época sem saber com que jogadores pode contar..É como se Jesus estivesse a subir as escadas para o enforcamento e Vieira lhe estivesse a dar a corda..Além disso corre-se o risco de não haver tempo para se encontrar substitutos à altura.

A novela Cardozo está a aumentar a tensão que já é grande a cada dia que passa entre os Benfiquistas..É na  blogosesfera,no estádio,sempre com a comunicação social a alimentar,pois para vender nada como falar no Benfica..Neste momento os Benfiquistas têm é que unir-se..Mas perante tantos percalços quer do Presidente quer do treinador a desconfiança aumenta..

Com todo este stress Benfiquista,o calendário afigura-se bastante difícil no início e Jesus em 4 anos nunca ganhou na 1ª jornada..

A grande lacuna dos últimos anos foi preenchida por um jogador que está a enterrar a defesa em todos os jogos da pré-época.Pelo que se tem visto,Melgarejo é muito superior a defender e querem emprestá-lo..Para a seguir deixar a lateral-esquerda a Bruno Cortês e Silvío..Medo,muito medo!!

Fala-se em emprestar Melgarejo e Olá John a clubes como Milan e Liverpool..Não entendo.Então nós é que temos de vender obrigatoriamente e depois andamos a emprestar jogadores que até são úteis a clubes mais ricos que nós?!!Para quê?Para depois vender Matic e Salvio?Espero que seja especulação..Assim como espero que Funes Mori seja também ilusão.Não tem mostrado categoria num passado recente para envergar a nossa camisola,nem rendimento..

Ninguém percebe em que esquema joga o Benfica..4x2x3x1 vs 4x4x2 vs 4x1x3x2 ou outro qualquer..Até alguns jogadores tem dificuldade em perceber qual a sua posição..Era bom que os jogadores de uma vez por todas jogassem onde rendem mais.Isso significaria que Gaitan não jogaria na direita ou Rodrigo como 2º avançado por exemplo..

O plantel (como sempre) continua desequilibrado...Gastam-se milhões em avançados e os defesas vêm emprestados..O director desportivo,esse que também nada ganhou nos 3 últimos anos mantém-se e assim não pode acompanhar a equipa porque tem a desculpa que é Presidente.Aliás é outro que também disse que ia aprender com os erros e que os repete..

Jorge Jesus além de ganhar mais,reforçou os seus poderes na estrutura.Estrutura essa que tem muito para melhorar..

O Benfica sofreu golos em todos os jogos até agora!..Golos infantis,contra equipas amadoras,de bolas paradas,de desatenções dos laterais..Enfim,em vez de evoluir a equipa desaprende..

A comunicação continua um caos e ninguém consegue blindar ou evitar erros.."A Eusébio Cup foi um treino.."  1ª Pérola do ano by Jorge Jejum..A desresponsabilização para quem é tão bem pago é uma coisa feia..

Apesar de ainda não se saber bem qual o onze mais forte do nosso rival,se o deste ano ou o da época transacta,está à vista de toda a gente que têm mais soluções este ano.Continuam com a vantagem,essa grande vantagem de investir mais e melhor..E conseguem ter o plantel definido com um mês de vantagem..

Sem comentários:

Enviar um comentário