quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bryan Garcia



Este é o mais recente reforço do Benfica!!

Sinceramente já aqui tinha defendido a contratação de um lateral esquerdo para disputar o lugar com Melgarejo no imediato,coisa que Bryan não me parece já capaz de o fazer.

Contudo,ao olhar para as raízes deste jogador  não pude de deixar de sentir simpatia por ele.A juntar a isso,verifiquei também alguns dos seus atributos e acho que tem muito potencial.Claro que não nos podemos guiar apenas por vídeos,mas acho que Jesus pode transformar este diamante em bruto num jogador de eleição.Assim de repente salta à vista capacidade técnica e velocidade.Basicamente,a grande prioridade será trabalhar os aspectos tácticos..

Acredito que vem para integrar a equipa B,mas irá trabalhar bastante com a A.Gostei também do facto de vir por empréstimo com opção de compra.Se der muito bem,se não der muitas felicidades e até à próxima..

Assim,como que por instinto,estou com a fezada que este vai ser um negócio à David Luiz!..Deus queira!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Melhor que a encomenda!!



Lima está intratável!!

Este jogador já vinha como um goleador,mas está a superar as expectativas.Numa altura em que não se pode contar com o lesionado Cardozo e que antes já vinha a perder algum fulgor,(principalmente pela falta de golos já que no resto "pesa pouco"),eis que Lima mostra que podemos contar com ele.

Vai certamente fazer a sua melhor época de sempre e nós agradecemos!!Eu já "só" pedia que Lima marcasse tantos até ao fim da época quantos marcou até agora..Fica o desafio e também os merecidos parabéns!!

Espero ainda que este jogador faça perceber os dirigentes da Luz que há certas guerras/jogadores que não vale a pena perder para outros..Parabéns também à direcção por não ter perdido este.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O FCP e a Taça da Liga..

O F.C. Porto,ou pelo menos os seus adeptos,sócios,comentadores e outros no processo Apito Dourado disseram que o que importava eram as leis e estas faziam a justiça!Agora por causa de 15 minutos clamam por justiça e as leis já pouco importam..

É assim o espírito de gente sem coluna vertebral!

Votação!Qual o melhor?




A meio da temporada o Glorioso Vermelho decidiu perguntar-te qual o mais importante jogador do SLB até ao momento.Qual é para ti o que mais contribuiu para os bons resultados?Vota aqui ao lado!!




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jogador Portugês



Nestes últimos dias temos visto o nome de alguns jogadores associados ao Benfica para integrar a equipa B.Mais recentemente,o uruguaio Diego Laxalt e os portugueses Diogo Rosado e o já confirmado Rui Fonte!


Eu acho que o Benfica deve ter sempre os melhores jogadores e se para ser campeão tiver que entrar com onze estrangeiros,então que assim seja.Até porque a bem da verdade,actualmente é impossivel ser campeão só com portugueses..Ora,voltando à equipa B,acho que o plantel é frágil.Um plantel constituído por 50% de portugueses e que,curiosamente são os melhores.Isto significa que a política tem sido errónea.

Já vi o presidente afirmar que por vezes para trazer um jogador é necessário trazer dois.Será por isso que contratou cinco uruguaios?!E agora fala-se noutro?!!Eu acredito que a boa prospecção de talentos começa cedo (veja-se Messi),mas também acredito que o Benfica só deve contratar quando tem a certeza absoluta de que o jogador tem qualidade extra.Portanto interrogo-me como foi possível contratar jogadores como Ghislaim Mvom,Carlos Ascues,Claudio Correa,Deyverson ou Ernesto Cornejo.Não têm qualidade e só roubam espaço a jogadores portugueses.

O Benfica tem feito,e bem,um trabalho de base que lhe permite lutar e ganhar campeonatos em todos os escalões de formação e é o clube com maior número de jogadores nas selecções.E tem que se dar continuidade a este trabalho.Estes jogadores tem que progredir para a equipa B e portanto esta deve ser maioritariamente composta por jogadores portugueses.Os nossos (Benfica) e os outros como é o caso de Rui Fonte e Diogo Rosado..A ideia é simples,jogadores para os escalões de formação e equipa b só os que verdadeiramente fazem a diferença,pois para contratações falhadas já basta as que acontecem na equipa principal e que não saem baratas.

Quanto aos jogadores em questão tenho-os como bons jogadores,que eram grandes promessas,mas que tardam em afirmar-se.Tenho esperança que Jesus os faça crescer e deles tire o maior proveito.Vêm preencher duas posições carenciadas e podem ser uma mais valia.Para já,impossível qualquer um deles afirmar-se na equipa A.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Agora a Taça de Portugal!!



Agora é hora de apontar forças para o Paços de Ferreira!

Depois de uma saborosa vitória em Braga,está na hora de enfrentarmos a equipa sensação da Liga 2012/2013 (pelo menos até ver)!Num campo sempre difícil,contra um clube bem organizado e uma equipa bem orientada,temos que encarar este encontro com a máxima humildade e seriedade,pois os jogadores da capital do móvel vão concerteza "vender cara" a derrota.

Sendo a nossa prioridade a liga,eu entraria neste jogo com os jogadores menos utilizados.E razões para isso não faltam.Esta é uma eliminatória a duas mãos,temos alguns jogadores lesionados e outros a precisar de ritmo;o último jogo foi desgastante e temos um calendário bastante preenchido.Mas não só,temos um plantel com muita qualidade,especialmente do meio campo para a frente e não podemos ter jogadores com tanta qualidade "parados"..

Posto isto,e sem por em causa a vontade de regressar ao Jamor,eu acho que jogadores como Miguel Victor,André Almeida,André Gomes,Nolito,Urreta,Ola John,Aimar,Carlos Martins e Rodrigo poderão jogar.Decerto nem todos poderão ser titulares,mas certamente todos poderão jogar muitos minutos.Será uma boa oportunidade para os jogadores aproveitarem,pois a partir daqui vai deixar de haver jogos fáceis.

Mesmo com estes jogadores,eu acredito na vitória!E se a trouxerem,estarão mais perto de jogar a 2ª mão.Carrega Benfica!!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Braga x Benfica

O Benfica hoje fez o que lhe competia e também o mais importante!Ganhou.

Ao saber da lesão de Cardozo confesso que fiquei um pouco apreensivo,mas ao olhar para o onze não pude deixar de sorrir.Afinal,o 4x2x3x1 que tanto defendo em jogos mais complicados,ao invés do 4x4x2 puro,estava em campo!E o Glorioso começou avassalador e aos 5 minutos já se encontrava na frente do marcador.A primeira parte mostrou bem as vantagens de jogar em 4x2x3x1 com um Benfica a jogar com muita dinâmica no ataque num autêntico carrocel em que Gaitan foi a estrela maior..Também no contra golpe ficamos mais fortes com 3 jogadores super rápidos e o 2º golo é o exemplo disso mesmo.

Já a 2ª parte,foi mais de contenção de forma a explorar o contra ataque e a segurar o resultado.Confesso que apesar de concordar com o baixar do ritmo,até para gerir desgastes,não acho que abdicar de atacar faça muito sentido.O Benfica controlou o jogo,mas deixou-se dominar completamente..E isto podia ter saído caro.Deveríamos,com conta,peso e medida,ter procurado o 3º golo com mais afinco!

Notas positivas;

-As exibições de;

Gaitan - A reclamar a posição 10.Enquanto teve pernas foi tudo dele.Pode ser muito bem a posição onde rende mais!

Salvio - Outro argentino a subir de forma.3º golo consecutivo!

Luisão - O capitão de regresso às grandes exibições.

- O onze inicial.Jogar com mais um médio foi fundamental para o resultado ao intervalo..



Notas negativas;

-A exibição de Ola John.Fraquinho hoje,foi bem substituido.

- Mais um golo sofrido...Isto não augura nada de bom.É na defesa que se começa por ganhar campeonatos.

- Nolito.Mais um jogo em que não é convocado.Hoje com uma má exibição de Ola John e com uma substituição forçada de Gaitan,o espanhol tinha fortes hipóteses de ser opção.Jesus abre os olhos.

Enfim,acabou por ser uma vitória um pouco sofrida,mas justa e saborosa!Agora é continuar com esta atitude e jogo a jogo,dar tudo pela vitória!
Aqueles que acham que o Benfica está mais forte que o ano passado são os mesmos que o ano passado achavam que o Benfica já tinha o titulo ganho.Por esta altura à um ano atrás tinhamos os mesmos pontos e a mesma dinâmica de vitória.Portanto,vamos ser realistas,manter os pés no chão e  manter a concentração e o foco sempre no próximo jogo e consequente vitória.Só isso é que é importante!
                         

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais que um jogo!








Ontem estava a ver o programa "Quinta da bola" com os Benfiquistas Júlio Machado Vaz,Rui Gomes da Silva e Silvio Cervan sobre o que é ser Benfiquista na cidade do Porto,quando ao falar sobre o próximo jogo com o Braga,Vitor Serpa (não faço ideia se também  é benfiquista) disse que isto se tratava de muito mais que um jogo!

E de facto,não poderia estar mais de acordo!Achei muito bem,a imprensa lembrar a Jesus que em 4 anos ainda não ganhou em Braga!Numa altura em que já há movimentações por parte de muitos benfiquistas para que a renovação com o nosso treinador avance,é bom lembrar que este ano ainda não ganhamos nada.É bom que alguém se lembre que sempre que jogamos com o Porto ou o Braga é um "ai Jesus"...

O Jesus mostra uma incapacidade preocupante de superar o Braga tantas vezes quanto deveria e o Benfica um "medo" (ou se preferirem,demasiado respeito) do FCP já à muitos anos..Basta ver o que aconteceu à semanas,quando eles vieram à  Luz sem a sua principal estrela..Já disse e repito,não podemos estar satisfeitos.Se tivessemos ganho na Luz a estes dois clubes,talvez agora não fosse preciso exigir a vitória no Axa e no Dragão..

Este jogo é de vital importância,pois uma boa resposta reforça os niveis de confiança e a motivação para seguir em frente.Ao invés,se perdermos terreno para o Porto,não sei até que ponto vamos aguentar a pressão de irmos atrás..Nada que a história recente não confirme..

No entanto,dado que este Braga sofre muitos golos e tem claudicado nos jogos importantes,eu acredito que este ano estamos mais perto da vitória.Até porque somos a equipa mais forte a jogar fora de casa!E o António Salvador bem merecia levar uns 3 ou 4 para amansar..

Força Benfica,Carrega Benfica,traz a vitória Benfica!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lateral Esquerdo







Precisa-se de um lateral esquerdo!!

Esta época está a ficar demasiado parecida com a anterior e,na minha opinião,uma das 3 razões que nos fez perder o título foi o facto de não termos reforçado a equipa em Janeiro.Com uma gritante incapacidade de ultrapassar o FC Porto e o Braga(na era Jesus) em confrontos directos,o Benfica desta época ao contrário da anterior mostra também dificuldades na Europa onde encontra adversários mais complicados de contrariar.

A verdade é que no início da época toda a gente dizia que falava um lateral esquerdo,outro direito,e um médio.André Almeida tem-se mostrado como uma alternativa válida como médio defensivo e como lateral direito.André Gomes surgiu como alternativa no meio campo bastante credível.Estes dois não merecem que lhes cortem as oportunidades.Matic tem sido o nosso melhor jogador e só isso diz tudo.Enzo Perez cumpre razoavelmente a sua nova função e há ainda Carlos Martins.Por estes motivos,acredito que o meio campo e a alternativa a Maxi não serão grande preocupação até final da época!

Quanto à posição de lateral esquerdo Jesus voltou a inovar e Melgarejo depois de um começo desastroso contra o Braga foi evoluindo e tem cumprido,contudo,em termos ofensivos confesso que esperava mais do paraguaio!No entanto,defensivamente Melgarejo também me suscita muitas dúvidas e a recente exibição com o Porto em que não atinou com os fora-de-jogo deixa-me questões quanto às suas prestações contra equipas de maior valia.Mas pior que isso,devemos perguntar como é que ficamos se Melgarejo se lesiona.A não ser que o treinador tire outro coelho da cartola,estaremos muito mal,pois Luisinho é muito fraquinho a defender.Se queremos ir longe na liga Europa e ganhar o campeonato temos que reforçar a posição 5.E aqui há duas opções.Ou contratamos alguém para disputar o lugar com Melga ou alguém para ser titular indiscutivel!

Se considerarmos a primeira hipótese,então podemos contratar em Portugal!Mas se quisermos um jogador que pegue de estaca então acho que Fábio Coentrão era simplesmente lindo!O internacional português está insatisfeito e em Madrid e está a desvalorizar-se.Se viesse por empréstimo voltaria a ser feliz,o Real voltava a valoriza-lo e nós ganhavamos um grande jogador que podia ensinar algo a Melgarejo e que traria um novo élan à equipa!Todos sairiam a ganhar.Claro que isto será difícil de concretizar,mas acho que Vieira deveria tentar.

O mais importante é reforçar a posição de lateral esquerdo!Não podemos assobiar para o lado e pensar que está tudo bem,porque não está.De quem é a responsabilidade se por acaso o jogo no Dragão é decisivo para o título e só temos Luisinho dísponivel?Resolvam isto por favor.

Isto é Benfica ?



Pos. Equipas Jg V E D FC PT BN PNT
1 CDUL 12 10 1 1 0 42 7 49
2 GD DIREITO 12 9 0 3 0 34 7 41
3 BELENENSES 11 7 1 3 0 30 5 35
4 CDUP 12 7 1 4 0 30 4 34
5 AEIS TECNICO 11 6 1 4 0 26 4 30
6 AEIS AGRONOMIA 11 5 0 6 0 20 6 26
7 AA COIMBRA 11 4 0 7 0 16 3 19
8 GDS CASCAIS 12 4 0 8 0 16 2 18
9 C.R. ARCOS VALDEVEZ 11 3 0 8 0 12 2 14
10 SL BENFICA 11 0 0 11 0 0 0 0



Esta é a classificação actual da equipa de rugby do Benfica!Humilhante é dizer pouco.

Nos últimos anos as modalidades  tem sido reforçadas e estão mais próximas daquilo que se pretende!Até no atletismo,que cronicamente era do domínio sportinguista estamos a triunfar!Eu aprecio esta política e à que a reforçar.O Benfica tem que lutar pela 1ª posição em todas as provas que entre.Tem que lutar por conquistar todos os troféus que disputa,nem que seja ao berlinde.

É neste contexto que não se percebe estes resultados do rugby!Que aconteceu aqui?!Ao fim de 11 jogos nem uma vitória,nem um sequer empate,nenhum ponto!A modalidade é rugby,mas a camisola é a do glorioso.Vale a pena manter a modalidade nestas condições?Isto é demasiado penoso!


Eu sou a favor das modalidades,mas também de um Benfica sempre favorito em qualquer campo que entre,pelo menos em termos nacionais.Gostaria de ver no próximo ano uma equipa com condições para discutir o título no rugby pois não é menos que o Andebol,Voleibol,Hóquei,Basket ou Futsal.


Força Benfica!!

Objectivo acima 15º lugar



Hoje saiu a lista dos clubes mais ricos do mundo!Ou pelo menos aqueles que,com a excepção dos proveitos resultantes da venda de jogadores,mais facturam!E é com grande satisfação que mais uma vez o S.L. Benfica figura entre os 30 primeiros,ocupando a 21ª posição!É,de resto,o único clube português nesta lista!

Isto é um motivo de regojizo e é assim que é apresentado na imprensa,mas ao olhar para a dita lista,fica a sensação que estamos muito abaixo do lugar que deveríamos ocupar.Clubes como Marselha,Tottenham,Hamburgo,Schalke,Roma,Lyon,Valencia ou Nápoles aparecem à nossa frente.E a nossa história,a nossa grandeza não se compara a qualquer um destes clubes..

Obviamente podemos constatar que qualquer um destes clubes pertencem a países e economias que nada tem a ver com a nossa.Nestes países,os clubes recebem por direitos televisivos algo que não nos querem pagar em Portugal,dado que o nosso mercado é pequeno e não tem grande expressão lá fora.Por outro lado,nós ainda estamos ligados a contratos que actualmente nos lesam e que já foram feitos à muitos anos.Será natural que com várias renegociações este ano,as nossas receitas aumentem a breve prazo,como aqui referi http://glorioso-vermelho.blogspot.pt/2013/01/a-importancia-dos-novos-patrocinios.html !

Reconhecendo o trabalho que tem sido feito a nivel nacional pelo nosso clube,quer a nível de marketing,quer a nível de infraestruturas,não deixo de lamentar que a nível internacional estejamos muito pouco activos.Aquilo que queria dizer,é que o Benfica ainda não sabe aproveitar o facto de ter 14 milhões de adeptos no mundo.Vejo frequentemente dizer que o futuro está na expansão da marca a economias emergentes como Angola,Brasil ou China,mas pergunto o que é que o Benfica tem feito para o conseguir.Pouco,muito pouco,a meu ver.Veja-se a importância que tem a China para o Manchester United,Real ou Barcelona..O Benfica podia aproveitar Macau para começar a projectar-se por lá também,pois eles são tantos que decerto,com trabalho e competência conseguimos retirar dividendos bastante interessantes de lá.

Claro que para isto resultar ajuda muito um Benfica regularmente na Champions e com boas classificações e uma Benfica Tv mais capaz e mais internacional.Parece-me que o Benfica preocupa-se com os Benfiquistas emigrantes (e muito bem) e com os palops quando deveria alargar os seus horizontes e captar mais adeptos por todo o mundo..Essa é a chave!O Benfica,num mundo que cada vez mais é uma aldeia global,tem que se comportar como um clube internacional!O Benfica tem 14 milhões de simpatizantes,mas deve preocupar-se em atingir os 30.E quando lá chegar,atingir os 40 e por aí a fora.Cada adepto que o Benfica não conquiste,irá apoiar o Real,o Barça ou outro e como tal o fosso que nos separa destes clubes será cada vez maior.

Falar é fácil e certamente eu não sou nenhum iluminado nem o primeiro a pensar nisto.Mas a questão é;existe algum departamento no Benfica a trabalhar exclusivamente nisto?Se sim,quais os avanços?Se não,porquê?Para mim deve existir e já faz falta à uns anos,pois se existe está a trabalhar muito lentamente.José Eduardo Moniz parece-me uma boa opção para liderar um projecto destes,além claro da Benfica Tv e da comunicação do clube.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cada um no seu lugar..



Hoje surgiu uma noticia a dar conta de uma possível troca entre Insua vs Nolito e Kardec!E para não variar,Godinho Lopes fez peito feito ao Benfica!Eu não sei se é ódio ou complexo de inferioridade este comportamento que os dirigentes do Sporting tem connosco,mas que conseguem sempre cair no ridículo,lá isso,é inegável.

Depois de mais um provável mau negócio com o Porto ,onde os viscondes beijam sempre a mão ao padrinho,eis que para surpresa de todos alguém conseguiu imaginar um negócio entre Godinho e Vieira,mas claro que isso não durou muito.

Uma suposta fonte do Benfica diz que o negócio era apenas uma aparente troca entre Nolito e Kardec com o jogador só Sporting,o que convenhamos era um muito mau negócio para nós.Insua,devido às prestações miseráveis da sua equipa está muito desvalorizado e ainda por cima o Sporting apenas detém 35% do seu passe.Ou seja,só Nolito que ainda à 3 ou 4 meses valia bem mais que o argentino era cedido por apenas 35% por cento do seu passe e ainda oferecíamos kardec..Até reconheço que precisamos de um lateral esquerdo e que o jogador do Sporting poderia render muito mais conosco,mas só de pensar no espanhol de verde e branco dá-me vómitos.Não somos a santa casa da misericórdia.

Como se isto não fosse suficiente,vem agora uma fonte do Sporting dizer que só aceita trocar ,e repito,os 35% de Insua por Cardozo ou Lima.Alguém devia explicar às osgas que não temos maçãs podres por cá..Claro que para aqueles lados tudo é possível,afinal eu já vi lagartos defender que Matias Fernandez era melhor que Aimar,que o Jeffren é melhor que Nolito ou mesmo que o plantel deles era melhor que o nosso..Enfim,não têm mesmo noção.

Eu ainda gostava de ver um presidente no Sporting que respeitasse o Benfica e tentasse a sério manter relações cordiais entre os nossos clubes.Mas desde o principio que está claro que não vai ser este Godinho Flopes que o vai ser.O lugar dele dele é onde tem estado,ou seja,longe do nosso presidente.E o de António Salvador depois das declarações sobre o Calabote deve levar com o mesmo tratamento.No próximo jogo,em Braga,espero que os dirigentes do Benfica não se sentem ao lado do presidente do Braga.Enquanto ele não se retratar,tem que se mostrar que com o Benfica não se pode brincar..

P.S Desejo toda a sorte do mundo a Bruno César,mas não entendo como alguém (para não dizer tanta gente) pode achar que um jogador que custou à 1 ano e meio 6 milhões;que valia à 6 meses pelo menos uns 12 e que foi agora vendido por 5,5 um bom negócio..É o que dá não passarmos a fase de grupos da Champions..

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A importância dos novos patrocínios!






Anda por aí um video a circular sobre uma associação da Fly Emirates ao Benfica dizendo que este vai ser o novo patrocinador do nosso clube.Uns dizem que o video é falso e muito mal feito e outros dizem que era apenas uma amostra e que o autor do video já o retirou e pediu para o retirar de circulação,pois o segredo é a alma do negócio.

Claro que nestas coisas quem apresentar melhores condições e cifrões é  quem manda,mas a ser verdade isto tem tudo para dar certo.Como é óbvio,a viagem de negócios que o S.L. Benfica fez à pouco tempo a Abu Dhabi  ajuda à especulação!No video fica a sensação que além da camisola também o Estádio da Luz poderá receber o nome da multinacional.Sinceramente acho que seria uma super noticia para nós.É uma oportunidade de melhorar o que já recebemos das camisolas,mas também aumentar receitas que neste momento não possímos.

No que diz respeito às camisolas o SLB recebe actualmente qualquer coisa como cinco milhões de euros por ano da PT.Em primeiro lugar dizer que contam-se pelos dedos de uma mão as empresas portuguesas que podem pagar essa verba e depois permitam-me,mas em tempos de recessão como os que vivemos,desconfio que a PT não esteja interessada em aumentar,manter ou sequer renovar tal contrato.E é simples.Quando isto sucedeu,a PT necessitava de dar a conhecer a sua nova marca,o MEO.Agora o Meo é uma das principais marcas portuguesas,passados somente 5 anos e já não precisa de tanto investimento..Por outro lado,o Benfica está a preparar os jogos na Benfica Tv na próxima época e se isso suceder,como tudo aparenta,será do nosso interesse apresentarmos o nosso canal na Zon também.Mas a PT que já ultrapassou a Zon em triple-play,sabendo o quanto vale a marca Benfica e os clientes que isso já lhe valeu,pode aproveitar o desinvestimento nas camisolas para aliciar a Benfica Tv a não assinar com a concorrente,cobrindo assim a oferta da empresa de Isabel dos Santos.E assim dá o Meo a "estocada final" na Zon!Poder de negociação,portanto para o Glorioso.

Ainda nas camisolas,é necessário fazer um encaixe superior ao actual e,como tal,cativar um investidor estrangeiro,que conte com outra capacidade financeira,que possa pagar valores que não se praticam em Portugal e que se coadunem com a marca internacional que é o Benfica..Não à muito tempo a Bwin decidiu patrocinar alguns dos mais poderosos clubes do mundo,entre os quais,A.C. Milan e Real Madrid e passou a estar nas bocas do mundo..Depois também a Fly Emirates apostou no emblema italiano e  espanhol,que são só os dois clubes com mais champions ganhas,além de históricos como Arsenal,Olympiacos e Hamburgo..Não é bom,não é muito bom;é excelente um chinês,um arabe ,um brasileiro ou qualquer outro em qualquer parte do mundo quando falar na Fly Emirates dizer que é a marca que patrocina o Real,o Milan,o Arsenal e o Benfica..Isto para se perceber o quanto esta parceria pode ajudar a nível internacional.Esteticamente,também não tenho a menor dúvida que era um salto qualitativo na imagem do nosso equipamento.

O naming do estádio é uma operação que já se fala à vários anos.Domingos Soares Oliveira tem dito que é um negócio mais complexo,que existe também o naming das bancadas que pode interferir e que não é fácil encontrar investidor.Disse ainda que o valor que satisfaria a direcção seria um montante equivalente ao das camisolas.Ora se o Benfica recebe actualmente 5 milhões e pretende aumentar esse  valor,o mesmo se aplica ao nome do estádio.Bem,também  aqui este negócio nada de estranho teria com a empresa árabe,pois já faz o mesmo com o estádio do Arsenal de Londres.Todavia há aqui um pormaior que é o timming.Este é um acordo que pode e deve ser fechado este ano.Isto porque no próximo temos a final da liga dos campeões no nosso estádio e isso é sem dúvida uma mais valia que temos de aproveitar nas negociações.Em relação ao estádio serei o único a achar penoso o facto de estar inacabado no exterior?O estádio é bonito por dentro,mas por fora é horrivel.

Por mim,acho que por 13/14 milhões faria o negócio(camisola+estádio)!Se o Benfica quer recuperar o prestigio e a dimensão internacional,tem que se comportar como clube internacional.E nesse aspecto,nós temos mais "olhos que barriga".Este é um bom ponto de partida..
Se repararem,13 milhões é o valor que recebemos actualmente do Meo no equipamento + as transmissões televisivas na sportv.Logo,este negócio a ser feito vem colmatar também essa lacuna,sendo que as receitas que a Benfica Tv originar serão sempre mais do que recebemos actualmente.

O contrato com a Adidas também acaba este ano e apesar de gostar da marca e achar que devíamos mante-la em caso de igualdade de propostas,gostaria que os nossos equipamentos primassem por um bom gosto superior.Falta beleza.

Acho,portanto que uma aliança com a Fly Emirates seria excelente para nós e em boa hora a recebemos.Deus queira que haja fogo por de trás de todo este fumo!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Atenção a este senhor..







Atenção a este senhor é o que se exige ao Benfica!
Hoje foi a gota de água.Depois de dois jogos esta época em que foi prejudicado contra o Porto e nem um "piu" se ouviu da boca do presidente do Braga,hoje veio vociferar por ter ficado sem um jogador para o jogo com o Benfica.Hoje ficou bem evidente que António Salvador tem uma memória e uma idade extraordinaria,pois com Benquerenças,Xistras,Calheiros,Paixões,Martins dos Santos e mais alguns que certamente viu apitar foi-se lembrar logo do Calabote para exemplificar uma abritagem "tendenciosa"..
Este homem desde que é presidente do SC Braga que tem vindo a tentar acabar com os benfiquistas daquela zona.Este homem já confessou a sua admiração por Pinto da Costa,a sua costela portista e até já disse publicamente que,apesar de só pensar no Braga,seria uma honra ser um dia vir a ser  presidente no Porto.
Eu não digo que devemos cortar relações com o Braga,mas sim evitá-las..Quando penso que Ruben Amorim foi emprestado por um ano e meio...
Enfim,Fernando Gomes,Tiago Craveiro são extensões do polvo que tem António Salvador como seguidor e Godinho como servo..E há ainda o clã Loureiro (Boavista) que está a regressar.O Benfica tem que aumentar a sua influência,capacidade e  poderes nos orgãos de decisão,pois não falta quem nos queira mal.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O nosso maior rival em Portugal




Boas Noites!!

Hoje trago aqui uma questão que tenho visto ser discutida e que para surpresa minha,não gera consenso..Afinal quem é o nosso maior rival em Portugal?
Bem,antes de deixar a minha opinião vou dizer o que acho que faz com que esta questão não seja pacifica.Por um lado a idade e por outro a naturalidade das pessoas são os factores determinantes para a escolha de Sporting ou Porto para esta luta.
As pessoas com uma faixa etária elevada viveram outros tempos que,por exemplo eu não vivi.Algumas viveram intensamente derbys e a disputa acesa entes os rivais da 2ª circular pelo ceptro do futebol nacional.Logo é mais fácil alguém,vá vamos dizer acima dos 45 anos,achar que os duelos com o clube de Alvalade  são mais intensos.Por outro lado,eu que também vivi 2 anos em Lisboa sei e aceito perfeitamente que um Benfiquista desta zona sinta o mesmo que o exemplo anterior,mesmo que seja um jovem.Aqui a disputa é a toda a hora e em todo o lado,visto que de Leiria para sul já não existem assim tantos portistas..
Quanto ao clube do norte,a questão também tem a sua razão de ser.Os adeptos jovens praticamente só viram o Porto vencer.Aproveitando-se dos períodos mais negros da história dos seus rivais Pinto da Costa aproveitou para fazer do seu clube muito mais que um clube regional,consolidando-o com a hegemonia interna por 2 décadas e ultrapassando-nos em troféus internacionais.Os seus adeptos multiplicaram-se e hoje são até mais que os do Sporting.Qualquer miudo hoje mais facilmente escolhe o Porto,pois é o clube que vê ganhar.Por isso,deduzo que para qualquer Benfiquista acima do Mondego e que tenha até 40 anos,escolha o clube azul como seu maior concorrente.
Agora o meu caso!Tenho 30 anos,vivo em Coimbra e sou Benfiquista desde que me conheço.Tenho amigos espetaculares,mas dos mais próximos 2 são Benfiquistas,outro portista e outro sportinguista.Ora,os que tem bom gosto não ligam nenhuma a futebol e os outros que tem em comum?São anti-benfiquistas..Os únicos com quem posso falar de bola tornam isso impossivel.Ambos não perdem uma oportunidade de fazer um comentário jocoso sempre que podem.Se hoje em dia,é fácil responder a um visconde,a verdade é que às vezes é muito complicado com um andrade..Aquilo que sinto é simples.Eu não gosto do Sporting e odeio o FC Porto...E basicamente isto acontece porque são raros os sportinguistas que conheço (e aprecio..) que dizem preferir o Benfica ao Porto e odeio este pois é essa a postura do clube e massa adepta em relação a nós.Esta filosofia como prática para alcançar o sucesso leva-me aquela velha máxima "Amor com amor se paga"..
Bem,se pensar numa questão de ódio,então se calhar vou chegar à conclusão que os sportinguistas são iguais.Vou então explicar a minha opção.Irrita-me esta mania de alguns comentadores de tv Benfiquistas quererem achincalhar os portistas chamando-lhes de "clube de bairro ou regional"..É mentira,e está-se a mandar areia para os olhos dos Benfiquistas.Quem benefecia com isto é o clube azul..O FC Porto já ultrapassou o Sporting em adeptos e titulos à alguns anos e neste momento até já dizem que tem mais troféus que nós.Dizem que são o melhor clube em Portugal e que tem mais taças internacionais que nós não temos.São o clube mais pujante e o que nos cria mais dificuldades para chegar ao sucesso.Por tudo isto eu considero o Porto o nosso maior rival e o duelo com eles o clássico dos clássicos em Portugal!
E tu,o que pensas?Deixa a tua opinião e/ou voto aqui em baixo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Efeito Moniz ?

O Benfica tem pecado pela capacidade de resposta nos últimos anos quer a certos ataques da imprensa,quer a ataques de entidades do mundo futebol e em especial do clube lá de cima.Até no que  concerne à forma como o nosso clube comunica connosco há ainda muitos aspectos a melhorar.
Quando Vieira chegou ao  Benfica logo se percebeu que  algo iria mudar.O presidente falava então na necessidade de "acabar com os papagaios" ficando claro que havia gente demais a falar em nome do clube.Depois e para melhorar a comunicação do clube tentou-se,a meu ver infelizmente,melhorar com João Malheiro e mais recentemente com João Gabriel.Este último,apesar de tudo,com mais sucesso.
Dá pena,até nos programas acerca de futebol,ver tantas vezes o nosso clube mal defendido por pessoas benfiquistas que não conseguem rebater firmemente contra os seus colegas de paineis que estão sempre aliados contra o glorioso.Neste capitulo,o único que me satisfez foi Júlio Machado Vaz que com a sua diplomacia e superioridade rebaixava sempre as palavras venenosas do ex-vocalista dos Blind Zero..Todos os outros,são muito "mansinhos" se é que me entendem.
É nestas últimas eleições que Vieira apresenta um trunfo de peso!Outrora seu opositor,mas que ninguém dúvida da mais valia que nos poderá dar,eis José Eduardo Moniz!Esta contratação gerou uma onda de entusiasmo nos benfiquistas.Apesar da influência em outros sectores,é obvio que a comunicação será da sua responsabilidade.Até agora tem trabalhado na sombra,mas todos estamos certos que os resultados vão aparecer..Todos esperam uma Benfica Tv mais apelativa e eficaz por exemplo..Mas há algo que eu queria corrigir.Os resultados não vão aparecer,eles já estão a aparecer.E as respostas cabais que tem sido dadas aos ataques lá do norte depois do clássico são exemplo disso mesmo.Finalmente estamos a responder com guerra à guerrilha.Se era melhor que as coisas pudessem ser diferentes?Sim,era.Mas infelizmente aquele clube não deixa.Promove e incita ao anti-benfiquismo,pelo que a nossa resposta tem que ser firme.Se querem jogar baixo,(está no adn deles,foi assim que alcançaram o sucesso e lembro que com aquele presidente deles foi sempre assim) então até nisso temos que ser melhores,sob pena de sermos ridicularizados.Agora,eles sabem que já não brincam mais com o Glorioso.Não sem levar resposta..
Se a resposta de Vieira a Pinto da Costa no final do jogo ou o vídeo de hoje em resposta ao que o FCP colocou no seu site tem o dedo de Moniz?Se isto já é o efeito Moniz?Certamente!..Está de parabéns!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ainda o clássico

Os meus dois últimos posts foram sobre o clássico de domingo e também este o será.Mas para falar sobre o futebol jogado e as consequências do resultado do jogo.
Em primeiro lugar tinha defendido anteriormente que o Benfica deveria jogar com 5 elementos no meio campo e somente 1 avançado jogando Gaitan na posição 10..Para meu espanto a imprensa avançou também que Jesus iria optar por esta estratégia o que me deixou mais tranquilo,pois não era uma ideia só minha.Infelizmente,como tal não se verificou  Lima passou ao lado do jogo e o Porto dominou o meio campo e controlou o jogo,tal como eu previra..É muito fácil vir dizer que perdemos por um erro do Artur,mas a verdade é que jogamos mal.Bastava eles nos pressionarem para já não sabermos o que fazer á bola..Bem,não me vou alongar mais sobre este assunto..O que quero dizer é muito simples.Jogou Jesus com 2 avançados porque estavamos a jogar em casa e o adversário estava privado do seu melhor jogador  ou irá jogar sempre assim contra qualquer adversário?É porque a jogar assim nem ganhamos no dragão,nem vamos longe na liga Europa..Será mesmo que o nosso treinador está mais experiente e não irá cometer erros do passado?Ainda vai a tempo de emendar,mas até agora FC Porto,Celtic,Spartak Moscovo,Barcelona B não indicam isso.
O meu último post dizia que era a hora ideal de espantar fantasmas em relação ao clube rival.Para mim,a desilusão é grande,pois considero que nos últimos anos nunca fomos tão favoritos para um jogo com eles..Mas a ansiedade tomou conta dos jogadores e o respeito em demasia ao clube do norte só desapareceu quando estivemos em desvantagem no marcador..E desta vez nem nos podemos queixar muito do árbrito,que errou para os 2 lados..Se por um lado acho que Jesus deve ser questionado quanto ao seu sistema táctico nos jogos de elevada dificuldade,também acho que alguém devia ser responsabilizado pela tremideira contra grandes clubes..Ou será que não está lá ninguém para esse trabalho?Para que serve o psicologo?Quem prepara e motiva os jogadores para estes encontros?
Quem quer um Benfica à Benfica não pode estar satisfeito com a prestação de Domingo.Não pode achar que jogamos para ganhar quando o que se viu foi uma equipa com medo de perder.Não pode estar contente porque a equipa não mostrou fio de jogo nem soluções para superar a pressão que o adversário fazia.É preciso mais!E é preciso admiti-lo primeiro,para se trabalhar para o conseguir depois.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Hora de Afirmação

O jogo de hoje tem tudo para ser mais do que um simples clássico.
Não à como negar que as duas últimas décadas tem tido hegemonia do Futebol Clube do Porto!Independentemente das facetas mais obscuras que muito contribuiram (e as quais nós não esquecemos nem deixamos esquecer) para a o sucesso do clube azul e branco,a verdade é que eles cresceram tanto que hoje ombreiam conosco em termos de troféus conquistados.Estão perigosamente a meia dúzia de campeonatos pelo que se mantiverem o ritmo daqui a nada ultrapassam-nos.
Posto isto e recordando os tempos maus que vivemos não à muito tempo,a verdade é que nos últimos anos o Benfica tem crescido e desde que Jesus chegou tem vindo a recuperar o seu prestigio internacional,recuperou um futebol bonito,ofensivo e atraente digno de um grande clube e dá luta ao clube lá do norte que antes ganhava campeonatos a 5 e 6 jornadas do final.No entanto,o nosso crescimento obrigou o outro clube a crescer também e a investir bastante para nos fazer frente..Basta ver os milhões que gastaram desde que Jesus é nosso treinador e os planteis que teem tido.Por isso continuam a ganhar mais que nós.
O jogo de hoje é um verdadeiro teste à nossa capacidade.Não vai decidir o campeonato,mas  vai nos dizer se realmente temos poderio para fazer frente à hegemonia portista.Este jogo é muito mais decisivo para nós.Jogamos em casa com um plantel mais forte e contra uma equipa desfalcada do seu melhor jogador.Se não formos capazes de dominar o jogo,de jogar bem,então algo está mal.Hoje saberemos se estamos mais próximos de ser campeões ou das duas últimas épocas,isto é,os eternos 2ºs classificados.
Feita esta minha análise espero que os profissionais que dirigem o nosso clube tenham sido competentes na preparação deste jogo.Espero que seja um grande jogo,com boas prestações da equipa de arbitragem,dos jogadores e que no final possamos estar felizes com uma boa vitória do nosso Benfica!Sem tremideiras,sem medo,hoje é dia de mostrar que somos gigantes!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

4 x 2 x 3 x 1

A minha equipa para o clássico!

Gr  Artur

Df   Maxi,Luisão/Jardel,Garay,Melgarejo

Md  Salvio,Matic,Enzo,Gaitan,Ola John

Av  Cardozo

Não há muito a dizer.Se Luisão estiver bem e for capaz de aguentar todo o jogo a 100% é titular.
Apostava em Gaitan no meio campo atrás de Cardozo para poder ajudar o nosso meio campo quer a criar linhas de passe quando a bola está em nossa posse pois é um perigo jogar apenas com 2 médios contra o meio campo portista quer a pressionar Fernando quando a bola estiver na posse do rival de forma a recuperarmos o esférico o mais depressa possível.De referir que para o contra-ataque o seria muito bom podermos contar com um tridente Gaitan/Salvio/Ola John todos eles muito rápidos e dificeis de parar..Acho mais importante reforçar o meio campo que o povoar a área com mais um avançado.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jogo Treino

Este jogo com o Aves foi um autêntico treino para o Benfica.Esperava mais de uma equipa que está a lutar para a subida de divisão.

Pontos positivos deste jogo;

-Serviu para rodar a equipa e dar minutos aos menos utilizados
-Golos dos avançados que servem para dar confiança
-O mais importante,a passagem à próxima eliminatória.


Pontos negativos;

-Pouca gente no estádio
-Muitas ocasiões de ataque desperdiçadas apesar dos 6 golos
-Lesão de Jardel.É impensável jogarmos com o Porto sem 2 destes 3 jogadores(Garay,Luisão,Jardel)

Jogadores com sinal mais;

Cardozo (hat-trick) e Rodrigo (bis em golos e assistências)

Jogadores com sinal menos;

Nolito.O que mais custa ver é que já nem arrisca no "um para um"..Falta de confiança evidente na qual em minha opinião o treinador contribui bastante..

Árbrito excelente.

Votos para que Jardel,Luisão,Aimar e Carlos Martins voltem o mais rápido possivel e em condições,pois só assim faz sentido não atacar o mercado.

Sem mais..