quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que L.F.V. ainda não percebeu..

O Jesus pôs o Benfica a jogar bom futebol? Sim.

O Jesus valoriza jogadores e luta por titulos? Sim.

O Jesus colocou o Benfica num patamar mais elevado e é agora mais respeitado internamente e no estrangeiro? Sim.

Jesus trouxe de volta a Mística? Não.De facto os adversários já nos respeitam,mas não nos temem,pois não somos uma equipa vencedora..Nós é que andamos meia época a tentar evitar de ir ter que fazer pontos ao Dragão enquanto eles falam à boca cheia que esse mesmo jogo está ganho por exemplo..E porque é que isto acontece?Porque temos um treinador que não dá mais que isto..Um treinador que perde quase todos os jogos com eles e que se ajoelha..
Este não é o treinador que nos vai fazer subir o degrau que falta..Como toda a gente do futebol reconhece,não interessa se fomos melhores que o Chelsea,não interessa se fomos a melhor equipa do campeonato.Daqui por uns anos quando se olhar para trás o importante vai ser o nome dos vencedores e não dos vencidos..

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Demora..

Esta demora do Presidente em esclarecer os sócios e adeptos não augura nada de bom.


Talvez queira tomar decisões de cabeça fria.Talvez queira que o clube lá de cima anuncie a renovação com Vitor Pereira (o que claramente não vai acontecer antes do Benfica anunciar a sua decisão apenas e só para atrasar todo o nosso planeamento da próxima época).Talvez já tenha assinado algo com Jesus e agora não sabe como descalçar a bota.Talvez esteja com vergonha de voltar com a palavra atrás e esteja inclinado a teimar em Jesus,mesmo perante as inúmeras vozes que já se manifestaram contra.Talvez o balneário ainda consiga suportar o treinador.Talvez muita coisa..


De facto se houvesse uma bola de cristal tudo seria mais fácil,mas não é preciso ser bruxo para se perceber algumas coisas..

1º Se Jesus fica e falha na próxima época,não será apenas a cabeça do treinador que será pedida.Vieira vai arranjar mais anticorpos do que se falhar com novo treinador.Além disso será mais difícil o ambiente em torno de Jesus se as coisas começarem a correr mal cedo.Muitos adeptos (como eu) já decidiram que não estão mais com Jesus e mesmo que as coisas corram bem durante a época vão sempre desconfiar que no final se perderá tudo como tem acontecido..

2º Com o brutal ordenado que tem a indemnização que terá a receber o JJ será mais um handicap quer para renovar agora que não ganhou nada quer para despedir caso seja necessário mais à frente..

3º Jesus incompatibilizou-se com Rui Costa enquanto Director Desportivo e agora com Carraça.Está mais que visto que o Benfica precisa de alguém com um perfil forte para mandar no futebol,mas também está mais que visto que Jesus não quer ter que responder a ninguém a não ser ao presidente e como se viu este ano essa é uma situação que não funciona.Um Rui Costa ou mesmo,se necessário for para ganhar,um José Veiga (pois este pega no sistema pelos cornos e faz frente aos andrades à moda deles..) precisa-se para mandar no futebol.

4º Jesus encara o Benfica com um carácter demasiado profissional.Quero com isto dizer que não teve a  hombridade de colocar o seu lugar à disposição depois de tudo o que se tem passado,mesmo que deseje permanecer.Quer à força ficar no Benfica.Não abdica de ser o mais bem pago na história do futebol português mesmo sendo o treinador que mais perdeu ao serviço do Benfica.Mas pergunto eu,se tivesse propostas desportivas mais aliciantes do que treinar o Benfica ainda quereria cá ficar??Sempre com muitos elogios ao seu Sporting,sempre com grande apreço pelo presidente Pinto da Costa e o seu clube,querendo ser diplomático coisa que não é,por vezes faltando-lhe mais veemência para defender o clube que lhe paga.Estas pequenas coisas,estes pequenos sinais por vezes tem o seu significado..

5º Jesus já é conhecido por ser forte contra os fracos e fraco contra os fortes..Estas coisas passam para os jogadores.Num campeonato cada vez mais renhido os duelos entre águias e dragões assumem-se também cada vez mais decisivos.E neste particular Jesus revela-se incapaz..Em 4 anos num jogo em que os portistas podiam festejar um título em nossa casa festejaram.Nos mesmos 4 anos tivemos 2 oportunidades de festejar  em casa deles e falhamos as duas.Levámos 5-0..Enfim..Estas coisas deixam marca e ver um treinador do Benfica ajoelhado no Dragão é coisa que me envergonha a mim e a muita gente.

6º Por falar em envergonhar,a comunicação de Jesus já satura e também não deixa uma boa imagem ao clube.E não,não estou a falar de erros de pronuncia ou gramaticais.Não estou a falar de construção de frases ou saber orar,estou a falar do conteúdo..Podia estar a noite toda a citar exemplos..Jesus não sabe estar,não tem dimensão.Ajudou o Benfica a ficar grande,mas agora é demasiado para ele..

7º Fala-se muito da Liga Europa,mas é preciso assumir que até à final fomos sempre favoritos e portanto não fizemos mais que a nossa obrigação.Mas tudo isso nasceu de um claro falhanço na Champions onde empatámos com um Celtic perfeitamente ao nosso alcance,perdemos miseravelmente em Moscovo e fomos incapazes de ultrapassar as reservas do Barcelona..De facto,ir jogar à champions com 2 pontas de lança é de génio para uma equipa como a nossa..A questão é;aprendeu Jesus com os erros?Não,da mesma forma que este ano voltou a deixar-se ultrapassar no campeonato,da mesma forma que insiste em jogar com 2 avançados sofrendo sempre mais golos do que o recomendável,da mesma forma que mostra-se incapaz de ganhar ao Porto,da mesma forma que mostra dificuldades em fazer a gestão do plantel,da mesma forma que continua a falhar nos momentos decisivos..E se calhar grande chave está aqui.A equipa do Benfica ainda pode crescer muito,mas Jesus parece que já não consegue evoluir mais como treinador..Está à vista de todos.





Já deixei mais mil e um motivos para não renovar com Jesus em posts anteriores,mas há algo que queria dizer.Enquanto não se resolve este imbróglio o rival vai comprando jogadores e um dia destes quem sabe até contrata o treinador em que estamos interessados seja ele quem for.Esta demora não é benéfica,nem para os adeptos,nem para o clube ou sua imagem.Seja qual for a posição tem que ser tomada com convicção e afirmação.A hesitação latente só traz instabilidade...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Que piada!!

Agora começo a ver gente a dizer que Jesus devia ficar..Acho piada!..

Não foi Jesus que disse que por clube onde passasse ele próprio é que era a estrutura?!!Então e responsabilidades?!

Mais,o processo de renovação está a ser tratado quando deveria ser tratado.No final da época.Com titulos continua,sem  titulos vai embora.Admito que a direcção geriu mal o processo pois deveria ter dito alto e bom som que isso só seria visto no final e não deixar alimentar especulações..Mas também não me esqueço o quanto Jorge Jesus contribuiu sempre para isso também nas conferências de imprensa..

Jesus vai na segunda época consecutiva na frente e deixa-se apanhar pelo Fcp.Claramente não aprendeu com os erros..Continuo a dizer que a gestão foi só para alguns..Onde esteve a gestão de Sálvio??E o Roderick no jogo do Dragão é culpa minha?Foram tiros nos pés uns atrás dos outros estas semanas..

Mas também continuo a dizer que há gente com dificuldade em pensar pela sua cabeça..Lá vinha a comunicação social dizer que se tinha que renovar com Jesus e lá iam todos atrás..Pois vejam o que diz agora a mesma imprensa..Muita gente a pregar que Jesus é que era e agora tem dificuldade em voltar com a ideia atrás..Pois mas eu tenho uma novidade para todos esses.Jesus não é sequer comparável a Mourinho.Jesus não é sequer o melhor treinador a treinar em Portugal..

Está muita gente com medo que aconteça ao Benfica o que aconteceu ao Sporting quando saiu Paulo Bento,mas isso não tem razão de ser pois nós temos um grande plantel.Estão algumas pessoas com medo de não ganhar nada nos próximos tempos,pois eu acho que dificil é ganhar menos que nestes últimos 4 anos..

Para finalizar quero dizer que Jesus deixou de ter condições para ser treinador do Benfica quando perdeu o campeonato.A Taça só o veio comprovar..

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Boas Noticias!!



Tudo indica que vamos mudar de treinador e ainda bem!!

Na linha da frente estão Paulo Fonseca e Rui Vitória!Não podendo trazer Rui Faria concordo plenamente com estas preferências caso se opte por um português!

Paulo Fonseca bebeu muito de Jorge Jesus enquanto jogador e está agora a estudar os métodos de Mourinho.Fez um trabalho impressionante no Paços de Ferreira,parece uma pessoa bastante humilde e sendo sempre uma aposta de risco é também neste momento a maior promessa dos jovens treinadores em Portugal.
Já Rui Vitória já trabalhou nas camadas jovens do Benfica,parece que é benfiquista e também fez um trabalho impressionante ao pegar em jogadores da equipa b e ex-juniores alcançando uma boa classificação no campeonato e ganhando a Taça.Tem a seu favor o facto de já ter dado provas de saber trabalhar,fazer evoluir e valorizar jovens.
Outra opção,mas não tão forte,é Marco Silva!Compreende-se.Também fez uma boa campanha e teve capacidade de por a equipa a jogar bom futebol,mas em termos de resultados está claramente abaixo dos que referi acima.
As vantagens de escolher treinador português é que já tem um maior conhecimento do campeonato e seus jogadores,que são baratos e que como nestes casos é a primeira vez que treinam um grande será certamente uma oportunidade que não vão querer desperdiçar dando por isso o seu melhor.

Quanto a um treinador estrangeiro também é uma hipótese,mas sinceramente com a qualidade de treinadores que tem aparecido desde Mourinho eu acho que ficamos bem servidos com um português.Para mim é Paulo Fonseca.E para ti?

Lateral Esquerdo



Ora aqui está uma boa opção para lateral esquerdo.Já estou tão traumatizado com as opções para essa posição que espero bem que venha alguém com provas dadas..

Alvaro Pereira (apesar de algumas declarações infelizes aquando da sua passagem pelo Fcp)este jogador que não conta na próxima época para o Inter poderia relançar a carreira na Luz.Fala-se que poderá ir para o Monaco,mas como acho que esse lugar está destinado a Fabio Coentrão..

P.s: Já passaram mais de 24 horas e o catedrático das desilusões ainda é nosso treinador..Até quando??

domingo, 26 de maio de 2013

Pecados e estigmas de Jesus e o Upgrade no Benfica



Estou completamente à vontade para dizer o que vou escrever a seguir pois quando Jesus veio sempre defendi que era uma boa aposta (ao contrário da maioria) tal como sempre o defendi até ao momento em que perdemos este campeonato.Mas esperei pelo final da época para dizer o seguinte;

- Estou farto de um treinador que aposta sistematicamente em 2 avançados perdendo por isso o equilibrio na equipa e sofrendo mais golos e jogos do que devia.

- Estou farto de um treinador que não dá valor a alguns bons jogadores que temos tais como Miguel Victor,Miguel Rosa,Nolito e que teima com outros que toda a gente vê que não dão em nada como Roberto,Emerson,etc..

- Estou farto de um treinador que anda metido em cenas de pancadaria com jogadores de equipas adversárias,provocações estéreis com treinadores de outras equipas,que é um autêntico desastre de comunicação,que trata mal alguns jogadores e que não fala com alguns dos seus superiores,que enche o peito quando ganha e não assume responsabilidades quando perde.

- Estou farto de um treinador que é  incapaz de ganhar ao Fcp,que é forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

- Estou farto de um treinador que usou um rival para inflacionar o seu ordenado,que não abdica do seu ordenado milionário para continuar no clube,que tem paixão pelo que faz mas não tem paixão pelo clube que serve..

- Estou farto de um treinador que em 4 anos não soube por a equipa a gerir a posse bola quando preciso.Que confrangedor..

- Estou farto dos "limpinhos",dos "pensei que 1-0 chegava" contra Guimarães,do apontar o dedo na praça pública num jogo a feijões em plena pre-época a um jogador,etc etc etc

- Estou farto de ter o campeonato na mão e deixa-lo fugir de forma amadora..

- Estou farto que se ache que se deve renovar com o profissional de futebol mais bem pago de todos os tempos em Portugal que em 4 anos apenas ganhou 1 campeonato e 3 Taças da Liga.

- Estou farto de um treinador que perde uma final contra uma equipa com média de idade de 22 anos e que ainda à meses uma boa parte jogava na equipa b..

- Estou farto de um treinador que só percebe do ponto de vista técnica e táctica e que não dá mais que isso.Que não sabe estar nem tem dimensão para um clube com a grandeza do nosso.

- Estou farto de um treinador que pouco evoluiu,que tem dificuldades em aprender.

- Estou farto de um treinador que não sabe gerir fisicamente os jogadores.Qual foi por exemplo a gestão do Salvio esta época?Chegou ao final todo rebentado.Mas não foi o único..

- Estou farto de um treinador que só pensa em atacantes.

E estou farto porque já são falhanços a mais..Já são anos a mais para tão poucos resultados.Podia continuar,mas já se tem dito muita coisa.Não nego nenhuma das muitas qualidades de Jesus,mas a verdade é que a sua soberba já é um pecado que não suporto e o Fcp já se tornou um estigma demasiado profundo para poder acreditar que é o melhor para nós.O Benfica de Fernando Santos também jogava futebol bonito..Não tinha era estes jogadores..

Estou grato ao Jesus pelo upgrade que fez ao Benfica,mas está visto que este é demasiado grande para ele.O Benfica está agora num patamar em que precisa de outro upgrade,um que o Jesus não tem estofo para dar..Espero que o Jesus também esteja grato ao Benfica.Nunca outro treinador teve tantas abébias..

Sondagem

Já deixei bem expresso que por mim Jesus chegou ao fim da linha!

Agora sim,finda a época é altura de se perguntar se Jesus deve continuar.

Deixa a tua opinião e o teu voto aqui ao lado!

Jesus Rua!!!

Não,não é pela derrota de hoje..Foi mesmo depois de termos perdido o campeonato..

Quero ver o que vão dizer todos aqueles que pediam a sua renovação..

Quanto desvalorizaram hoje os jogadores?Perder uma final com uma equipa em que metade dos jogadores vem da equipa B? Já não tenho pachorra.O Jesus não tem mão para este Ferrari..

E o FCP cada vez tem mais titulos que nós..

Mais tarde vou explicar porque é que Jesus tem que ir embora detalhadamente,pois à muita gente que só come o que a comunicação social lhes dá..

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reforços

Ainda a época não acabou e já temos uma mão cheia de reforços para a nossa equipa segundo a imprensa..Vamos lá então falar um pouco sobre isso.

Em 1º lugar,para se falar de reforços é também preciso saber quem vai sair.Tendo em conta que o clube deve fazer pelo menos uns 50/60 milhões em vendas aqui ficam os meus desejos.

Cardozo - Por várias razões.Porque é a última oportunidade que teremos de recuperar o forte investimento que fizemos nele.Porque está na hora de o Benfica mudar de sistema táctico em que utilize somente um avançado.Porque na liga fez 15 golos e metade deles de penalty,ou seja,nada de especial.Porque temos Lima.Porque Rodrigo precisa de mais tempo de jogo para evoluir e vir a ser o avançado que todos nós desejamos.Rodrigo com os penaltys e tempo de jogo de Cardozo esta época teria rendido mais,como já teria acontecido na época passada.Cardozo foi muito bom na Liga Europa,mas foi fraco na Champions.Está na hora do Benfica perder o medo de deixar sair o paraguaio,pois isso também aconteceu com Nuno Gomes e quando saiu ficamos melhores..Sim com Cardozo..Vale 15 Milh ões.

Gaitan - Todos os anos se fala na sua saída.Já valeu 25M,já valeu bem menos e,neste momento,acho que já os vale outra vez.Lamento que não tivesse mais oportunidades no meio que é onde mais rende.Talvez agora estivesse a pedir 40.Em todo o caso,existem várias opções para o seu lugar e no meio,parece que vai ser Djuricic o dono.E tem todas as condições para fazer esquecer o argentino!

Garay - Não é tanto um desejo,mas com o que tem saído na comunicação social é quase certo que vá sair.Como só temos 50% do passe,só teremos direito a 10M.

Jardel - Acho que precisamos de uma alternativa mais válida aos centrais.Vale 4 M na minha opinião.

Nestes 4 jogadores,de acordo com os meus desejos fazemos 54 M.Mas se falamos em desejos podemos facilmente chegar aos 75..Basta vender jogadores que já perderam a sua oportunidade na Luz.Casos de Carlos Martins,Sidnei,Ruben Amorim,Djalló,Jara,Airton,Kardec,Mora,Michel,Hugo Vieira,Luisinho,,David Simão,Djanini,Nuno Coelho,Kanu e com muita pena minha (mas é o treinador que temos) Nolito e Urreta..

Assim importa dizer que,mesmo tendo em conta que muitas vezes é impossivel lutar contra certas propostas,até porque existem clausulas de rescisão,é de salientar que há jogadores que o Benfica tem que manter a todo o custo.São eles Matic,Enzo,Lima,André Gomes,André Almeida,Rodrigo,Sálvio.Os Andrés e o Rodrigo pelo que ainda podem evoluir e dar ao nosso clube.Enzo,Lima e Sálvio porque são pilares no nosso onze.E o nosso mais importante jogador,Matic,não só pelo que faz em campo,mas também porque vai ser um grande suporte para os sérvios que aí veem..Já disse que se sentia feliz aqui,peçam-lhe para sair como campeão!

Posto isto,vamos lá falar de reforços.Em 1º lugar dar os parabéns por Djuricic e Sulejmani.São de facto grandes contratações.Depois salientar as posições que são necessárias reforçar.Precisamos de um defesa-esquerdo que sente Melgarejo,de um central para substituir Garay e outro para alternar com Luisão que está com idade avançada para tanto andamento.Tudo jogadores de inegável classe.Temos perdido campeonatos porque temos tido piores defesas..Depois precisamos de uma alternativa a Matic.Isto é o essencial.Mas o que se vê são nomes de avançados..

Então vamos lá;

Markovic - Diz quem o conhece que é o maior talento dos últimos 10 anos da Sérvia,que é o jogador perfeito.Bem se assim é,se é melhor que os já contratados então que venha.Tem 19 anos e joga a extremo quer na direita quer na esquerda.

Raul Ruidiaz - Tem 22 anos e vem do Peru.Desconfio sempre que um jogador vem do Peru,do Chile ou da Bolívia..O youtube mostra que poderia ser uma mais valia,mas jogar no Peru não é o mesmo que jogar na Europa..A rever,no entanto..

Barrientos - Outro avançado..Tem 28 anos e custa 5 M..Epahh inventem outra..A mim tudo mais que não seja o seu empresário a querer valorizar o seu jogador é uma piada de mau gosto..

Quintero - Médio.Bem cotado,mas também com outros clubes na corrida como o Porto..Vou dizer o que é para mim no próximo ano.Na posição 10 é Djuricic e Miguel Rosa e na 8 Enzo e André Gomes..Para mim é isto.

Krammer - Um alemão em Portugal?!!Não conheço,mas é forte e alto como Jesus gosta naquela posição..Só digo que o substituto de Matic não pode ser um qualquer Yebda..

Steven Vitória - Parece-me que poderia ocupar a posição de Jardel..Com o tempo quem sabe a de Luisão..

Martins Indi - Luso/Holandes é um central jovem já com carreira na selecção laranja.Este é que era bom que fosse verdade.Muito talentoso.

Mitrovic - Central sérvio.Fez 20 jogos,marcou 3 golos e teve 2 vermelhos..Já não serão sérvios a mais?!!

Carlos Eduardo - É mais um daqueles que se compram para fazer uma semana de pre-época e depois emprestar a um clube qualquer ou será mais um daqueles que Jesus acha que vai fazer dele um grande jogador e depois se revela insuficiente??Poupem-nos,isto é o Benfica!

Bem e porque o post vai longo,aqui fica a pergunta da semana..

Qual ou quais vão ser os jogadores roubados pelo Porto este ano?

Destes todos,só lamento o Markovic,Indi e o Vitoria..


sexta-feira, 10 de maio de 2013

JESUS,se me lês,ouve as minhas preces..



Jorge Jesus,treinador do mais amado clube em Portugal,tu que já admitiste ler a blogosfera,se me lês ouve por favor as minhas preces..Só te quero dizer duas coisas,aquilo que para mim é o mais importante para chegarmos ao Titulo!

1º  Mentalidade/Atitude

Na minha humilde opinião isto vale 75% do nosso sucesso.
Comecemos então pelo principio.Esta é a mensagem que tem que interiorizar e passar aos jogadores e restantes elementos do clube.Hoje é o dia mais importante da época,da década e até ver do século,para os Benfiquistas.Hoje tudo o que interessa é ganhar o jogo.Repito,GANHAR!Não é empatar,não é jogar com o tempo,é VENCER.
Para que isto suceda o foco tem que estar no jogo.Não interessa quem é o árbitro,não interessa as intimidações ou distrações que os dirigentes,técnicos ou adeptos do adversário possam provocar,nem tão pouco interessa o que a comunicação social possa dizer..O que interessa é que os jogadores estejam concentrados e não levem amarelos ou vermelhos estupidamente,que não temam o adversário porque somos nós que estamos em 1º lugar,que não temam o ambiente,pois se vencerem o que os espera é simplesmente a maior festa nacional dos últimos anos.
Parece que o Benfica tem que entrar no dragão a defender e a jogar em contra ataque,pois tem sido sempre assim e o adversário vai fazer uma pressão tremenda.Nada mais errado.E é aqui que se pode começar a ganhar o jogo.O Adn do Benfica é atacar.Por isso,por mais pressão que eles façam,nós temos que fazer mais.Por mais confiança que eles tenham,nós vamos ter mais.Nós é que somos os maiores de Portugal e ninguém no nosso País no faz tremer,logo nós é que os vamos encostar às cordas,e isso desde o  1º minuto.
O treinador deles disse que sabia perfeitamente como íamos jogar.Pois para mim o que ele quis dizer foi que o Porto ia dominar o jogo,ter mais posse de bola,a maior parte do jogo se iria desenrolar no nosso meio campo como,temos todos que admitir,se tem passado nas ultimas décadas.Pois para mim é precisamente por aí que os podemos surpreender.Acham que só sabemos despachar bolas lá pa frente pó Cardozo?!!Então vamos provar que sabemos e podemos dominá-los na sua própria casa.Jogando como estamos habituados vamos impedindo que eles joguem como melhor sabem.Jogando no meio campo deles mais tempo estamos nós mais próximos do golo e eles mais afastados.E não há melhor altura que esta.Hoje é o Dia!Perca o "respeito" por eles.Vença categoricamente ou "morra" tentando.
Em resumo,Garra,Concentração,Sacrifício,Solidariedade e Toda a Ambição do Mundo.Todas as fichas hoje!

2º  A Táctica

Eu acho sinceramente que o que nos fez fracassar na Champions foi o 4X4X2.Eu também acho que o que nos trouxe à final da Liga Europa foi o 4x2x3x1.E falando internamente,acho que teríamos ganho ao Porto e os derbys com o Sporting teríam sido tarefas mais fáceis com mais um jogador no meio campo.De nada vale jogarmos com Lima e Cardozo a titulares se a bola lá não chegar..E como o meio campo do rival é forte e gosta de ter posse de bola,isso é algo que teremos que contrariar.Em suma,com o sistema alternativo somos uma equipa bem mais equilibrada,não perdendo muito ofensivamente,mas ganhando a consistência que faz a diferença.
Para mim é Artur.Para mim é na defesa,Maxi,Luisão,Garay e André Almeida a defesa esquerdo,pois Melga demonstra bastantes dificuldades em jogos de elevado grau de exigência.Para mim o meio campo será com Matic,Enzo,Sálvio,Gaitan (no meio,a sua verdadeira posição) e Melgarejo (sim,a surpresa).Melgarejo a extremo esquerdo porque devido à sua experiência este ano já sabe o que fazer para ajudar o defesa esquerdo,porque é mais decisivo no jogo aéreo ofensivamente e defensivamente,porque o ano passado fez esta posição com brilho e até deu bastantes dores de cabeça a este adversário,porque parece-me mais rápido nas transições com bola.Olá John perde muito tempo a conduzir a bola,pois faz-lo sempre de cabeça levantada (tem que encontrar o meio termo..),não se vê a defender e embora saiba que tem uma enorme margem de progressão ainda não justificou plenamente o dinheiro investido.Quem me dera ter o Nolito disponivel hoje.Avançado,Lima.Claro  que se aceita o Melga a defesa,claro que se aceita o Olá John ou o Rodrigo a estremo esquerdo.Claro que se aceita a entrada do Cardozo se porventura estivermos em desvantagem,claro que deve fazer entrar André Gomes se a meio da 2ª parte estivermos em vantagem..Eu sou só mais um entre o povo,mas a mim,embora ex-praticante,mas leigo,o futebol parece uma coisa simples..

Caro Jesus,não nos venha com essas tretas em que ninguém acredita de que este jogo não influenciará a sua carreira,bem como a do clube.Hoje joga-se toda uma época e a História lembrará apenas o vencedor,já que este será o campeão.

Hoje além de Garra,Concentração,Sacrifício,Solidariedade e Toda a Ambição do Mundo é também preciso   Acreditar e Confiança.

Hoje somos no mínimo 14 milhões a torcer pelo Benfica!E nós acreditamos!