sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um diamante!..



Danilo Pereira!!

Fez a formação no Benfica e foi uma das estrelas do Mundial sub 20 na Colômbia!Apesar de ter proposta para continuar,optou por sair rumo ao Parma e este ano esteve emprestado ao Roda da Holanda!Eu no lugar dele estaria arrependido de tal decisão,pois hoje poderia ser apontado como o principal sucessor de Matic..Lá qualidade não lhe falta e nas mãos de Jesus ainda podia fazer mais e melhor..No entanto,o Benfica nunca deveria ter deixado tal situação acontecer..Ficou a "dormir" e o jovem aliciado pelo dinheiro lá foi..

No entanto,este sempre foi um dos jogadores daquela grande geração de juniores que contava com Roderick,Nelson Oliveira,David Simão,Lassana Camará,Yartey,Leandro Pimenta entre outros que me mais chamou à atenção e que lhe reconheci potencial para subir e vingar na equipa principal.É português,tem físico como Jesus gosta naquela posição e é também muito bom tecnicamente.Enfim,acredito piamente que nas mãos do mister assumia daqui por um ano as funções do Matic ali no meio campo sem problemas nenhuns..É também um jogador que certamente não ficará caro e numa posição carenciada..

Se o Benfica não abrir os olhos temo que alguém mais a norte o fará..Vá lá Rui Costa,vai lá resgatar o menino que o JJ trata do resto!


3 comentários:

  1. Não o acho que seja assim tão forte do ponto de vista técnico e também em termos de cultura táctica. Mas, é um tipo novo e em termos físicos tem o perfil que o Jesus gosta para a posição, conforme mencionaste.

    Seria uma boa aposta, não sei se para a equipa A. Mas, para a equipa B... porque não? Prefiro ele do que muitos desconhecidos que se contrata.

    Uma coisa é certa, o Matic veio a dar-nos uma bitola muito difícil de igualar naquela posição. A maioria dos médios mais defensivos, são jogadores com um perfil tipo o do Javi Garcia, ou seja, cultos a nível táctico, aguerridos, mas sem correr riscos em dribles. O Matic sai a jogar quer em passe curto e longo, quer com bola no pé. Na prática é um "10" com cabedal de "6" ou de central.

    Nessa optica, e tendo em conta o menor fulgor de um André Gomes em posições mais adiantadas, mas olhando para o seu perfil físico, técnico e táctico, não sei se não poderia sair dali um excelente substituto do Matic. Acho que o Gomes teria ainda mais sucesso nessa posição. Pelo menos tornaria-o num médio muito mais completo. E, já o digo desde há um tempo atrás:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/02/o-quarterback.html

    ResponderEliminar
  2. Concordo quando dizes que não é tão bom como o Matic.Isso também é pedir demais.Se vamos à procura de cópias do sérvio podemos apanhar algumas desilusões.Mas acho que poderia atingir e até superar o nível de Javi.Danilo é um jogador que joga simples,com boa visão de jogo e que passa bem a bola.A defender é brutal..
    Antes de vir para Portugal Matic também passou pela Holanda tal como Danilo.Acredito que esta passagem tal como no Parma o tenha feito crescer como jogador e além disso Jesus também está lá é para isso.Na sombra de Matic acho que poderia ter lugar na equipa A.
    Quanto ao André Gomes percebo o teu ponto de vista,mas olho para ele mais como um nº8,como alternativa ao Enzo.Isto porque André gosta de chegar perto da baliza entrando muitas vezes na área..É muito bom ofensivamente e ao colocá-lo nessa posição estarias a limitar-lhe o raio de acção no ataque e a negar-lhe o seu faro pelo golo,pois se o fizesse estaria a desequilibrar a equipa.

    ResponderEliminar
  3. Vi-o jogar cerca de meia hora e nem sabia que tinha sido do Benfica, mas apenas achei que sabe impor o físico. Como é novo, pode ser que depois de trabalhado dê alguma coisa, mas para substituir o Matic, acho que tem de ser mais rápido a decidir.

    ResponderEliminar