quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lima & Markovic fazem mais..



Época 2012/2013

Cardozo ;

- 25 jogos (20 titular/5 suplente)
- 1744 minutos
- 5 amarelos/1 vermelho
- 17 golos ( 8 penalties )

Lima ;

- 29 jogos (26 titular/3 suplente)
- 2304 minutos
- 1 amarelo
- 20 golos ( 2 penalties )

Vem este post tentar desmistificar a grave ausência de Cardozo na nova época que se avizinha..Como é possível ver em cima nas estatísticas referentes ao nosso principal objectivo,o campeonato, a dupla de avançados titular foi responsável por 37 golos em 2012/2013.Enquanto Lima repetiu os números da época anterior,Cardozo igualou a época 2008/2009.Nas outras épocas fez 13/12/26 e 20 golos.Isto sendo sempre o melhor principal marcador de penalties..

Ora com a partida do paraguaio passa o brasileiro a cobrar as grandes penalidades.Se Lima se apresentar ao nível da época passada vai lutar pelos 30 golos sendo o mais provável ficar entre os 25/30.Para igualar os números da época passada Markovic terá que marcar no máximo 12 golos.Sinceramente,existe alguém que ache que o torpedo sérvio não marque 12 golos jogando como 2º avançado se se confirmar que o lugar no onze está garantido??



É por isso que deixo aqui já registado que esta dupla se tiver os mesmos minutos da anterior vai superar os seus números.Penso que Lima vai ficar muito próximo dos 30 golos e Markovic fará entre 10 a 15 golos.No final do campeonato aqui estarei para ver se acertei ou falhei,mas ninguém pode dizer que esta tese é descabida ou irreal.É bastante provável no meu entendimento..

Com a saída de Cardozo perdemos um fantástico pé esquerdo,presença física e poder de choque,mas com o puto maravilha ganhamos mais capacidade de segurar a bola,mais mobilidade e criatividade,mais rapidez e capacidade de desequilíbrio.Pode até nem ter o faro de golo do nº7,mas fará bem mais assistências e recuperará mais bolas.A verdade,e isso é que ninguém assume,é que de bola corrida Cardozo fez 9 golos na época passada e isto são factos.Mesmo que seja Sulejmani ou Djuricic a jogar ao lado de Lima têm mais que argumentos para ultrapassar esse número.

Volto a repetir,não estou a dizer que a dupla do ano passado não fez uma boa época,bem pelo contrário.Foram os grandes responsáveis por termos marcado em todos os jogos.O que estou a dizer é que com os jogadores que temos no plantel,temos tudo para fazer melhor.O problema da equipa está na defesa,isso sim..As defesas é que ganham campeonatos,disse-o o melhor treinador de todos os tempos da NBA,Phil Jackson,e que pelo que se tem visto também se aplica muito bem no futebol..

5 comentários:

  1. Discordo quase em absoluto da sua teoria! Markovic, um jovem de 19 anos, vindo de um campeonato estranho, na sua primeira época... muito dificil conseguir marcar 15 golos. Ainda por cima terá que enfrentar concorrencia de Rodrigo e Djuricic, Sulejmani...
    Tentar retirar a importância ao Cardozo é algo de muito injusto. Vai deixar imensa falta!

    ResponderEliminar
  2. nao duvido Marko marca até mais de 15 ;)

    ResponderEliminar
  3. O Cardozo fez o que tinha a fazer no Benfica, como outros jogadores chega ao fim a historia dele, pois no Glorioso não à insubstituíveis e nós Benfiquistas só temos de acreditar nos novos jogadores e apoia los em todos os jogos, Markovic e o Djuricic vão dar nos muitas alegrias!! Saudações Benfiquistas http://ladoaltodo3anel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. 1-porque só considerar os jogos do campeonato os outros não contam?
    2-Markovic até pode chegar aos 15 golos e até ultrapassar essa fasquia mas nunca só no campeonato.
    3-para as competições europeias quem ira marcar golos o lima não deve ser que só marcou dois? a não ser que nem para a liga europa sejamos apurados.
    4-contra equipas muitos fechadas, sobretudo em casa, que são a grande maioria das do nosso campeonato lima tem muitas dificuldades e não é o avançado indicado termos de ter outro avançado que ou é o cardozo ou outro com características similares.

    ResponderEliminar
  5. O que foste dizer!! Daqui a bocado ja tao aqui as amantes do Cardozo a reclamar man.
    Os mesmos para quem ele era lento e nao jogava um boi contra equipas de topo.
    Entre 8 e 80 a diferenca e um zero.

    ResponderEliminar