segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jogador Portugês



Nestes últimos dias temos visto o nome de alguns jogadores associados ao Benfica para integrar a equipa B.Mais recentemente,o uruguaio Diego Laxalt e os portugueses Diogo Rosado e o já confirmado Rui Fonte!


Eu acho que o Benfica deve ter sempre os melhores jogadores e se para ser campeão tiver que entrar com onze estrangeiros,então que assim seja.Até porque a bem da verdade,actualmente é impossivel ser campeão só com portugueses..Ora,voltando à equipa B,acho que o plantel é frágil.Um plantel constituído por 50% de portugueses e que,curiosamente são os melhores.Isto significa que a política tem sido errónea.

Já vi o presidente afirmar que por vezes para trazer um jogador é necessário trazer dois.Será por isso que contratou cinco uruguaios?!E agora fala-se noutro?!!Eu acredito que a boa prospecção de talentos começa cedo (veja-se Messi),mas também acredito que o Benfica só deve contratar quando tem a certeza absoluta de que o jogador tem qualidade extra.Portanto interrogo-me como foi possível contratar jogadores como Ghislaim Mvom,Carlos Ascues,Claudio Correa,Deyverson ou Ernesto Cornejo.Não têm qualidade e só roubam espaço a jogadores portugueses.

O Benfica tem feito,e bem,um trabalho de base que lhe permite lutar e ganhar campeonatos em todos os escalões de formação e é o clube com maior número de jogadores nas selecções.E tem que se dar continuidade a este trabalho.Estes jogadores tem que progredir para a equipa B e portanto esta deve ser maioritariamente composta por jogadores portugueses.Os nossos (Benfica) e os outros como é o caso de Rui Fonte e Diogo Rosado..A ideia é simples,jogadores para os escalões de formação e equipa b só os que verdadeiramente fazem a diferença,pois para contratações falhadas já basta as que acontecem na equipa principal e que não saem baratas.

Quanto aos jogadores em questão tenho-os como bons jogadores,que eram grandes promessas,mas que tardam em afirmar-se.Tenho esperança que Jesus os faça crescer e deles tire o maior proveito.Vêm preencher duas posições carenciadas e podem ser uma mais valia.Para já,impossível qualquer um deles afirmar-se na equipa A.

Sem comentários:

Enviar um comentário