sábado, 19 de janeiro de 2013

O nosso maior rival em Portugal




Boas Noites!!

Hoje trago aqui uma questão que tenho visto ser discutida e que para surpresa minha,não gera consenso..Afinal quem é o nosso maior rival em Portugal?
Bem,antes de deixar a minha opinião vou dizer o que acho que faz com que esta questão não seja pacifica.Por um lado a idade e por outro a naturalidade das pessoas são os factores determinantes para a escolha de Sporting ou Porto para esta luta.
As pessoas com uma faixa etária elevada viveram outros tempos que,por exemplo eu não vivi.Algumas viveram intensamente derbys e a disputa acesa entes os rivais da 2ª circular pelo ceptro do futebol nacional.Logo é mais fácil alguém,vá vamos dizer acima dos 45 anos,achar que os duelos com o clube de Alvalade  são mais intensos.Por outro lado,eu que também vivi 2 anos em Lisboa sei e aceito perfeitamente que um Benfiquista desta zona sinta o mesmo que o exemplo anterior,mesmo que seja um jovem.Aqui a disputa é a toda a hora e em todo o lado,visto que de Leiria para sul já não existem assim tantos portistas..
Quanto ao clube do norte,a questão também tem a sua razão de ser.Os adeptos jovens praticamente só viram o Porto vencer.Aproveitando-se dos períodos mais negros da história dos seus rivais Pinto da Costa aproveitou para fazer do seu clube muito mais que um clube regional,consolidando-o com a hegemonia interna por 2 décadas e ultrapassando-nos em troféus internacionais.Os seus adeptos multiplicaram-se e hoje são até mais que os do Sporting.Qualquer miudo hoje mais facilmente escolhe o Porto,pois é o clube que vê ganhar.Por isso,deduzo que para qualquer Benfiquista acima do Mondego e que tenha até 40 anos,escolha o clube azul como seu maior concorrente.
Agora o meu caso!Tenho 30 anos,vivo em Coimbra e sou Benfiquista desde que me conheço.Tenho amigos espetaculares,mas dos mais próximos 2 são Benfiquistas,outro portista e outro sportinguista.Ora,os que tem bom gosto não ligam nenhuma a futebol e os outros que tem em comum?São anti-benfiquistas..Os únicos com quem posso falar de bola tornam isso impossivel.Ambos não perdem uma oportunidade de fazer um comentário jocoso sempre que podem.Se hoje em dia,é fácil responder a um visconde,a verdade é que às vezes é muito complicado com um andrade..Aquilo que sinto é simples.Eu não gosto do Sporting e odeio o FC Porto...E basicamente isto acontece porque são raros os sportinguistas que conheço (e aprecio..) que dizem preferir o Benfica ao Porto e odeio este pois é essa a postura do clube e massa adepta em relação a nós.Esta filosofia como prática para alcançar o sucesso leva-me aquela velha máxima "Amor com amor se paga"..
Bem,se pensar numa questão de ódio,então se calhar vou chegar à conclusão que os sportinguistas são iguais.Vou então explicar a minha opção.Irrita-me esta mania de alguns comentadores de tv Benfiquistas quererem achincalhar os portistas chamando-lhes de "clube de bairro ou regional"..É mentira,e está-se a mandar areia para os olhos dos Benfiquistas.Quem benefecia com isto é o clube azul..O FC Porto já ultrapassou o Sporting em adeptos e titulos à alguns anos e neste momento até já dizem que tem mais troféus que nós.Dizem que são o melhor clube em Portugal e que tem mais taças internacionais que nós não temos.São o clube mais pujante e o que nos cria mais dificuldades para chegar ao sucesso.Por tudo isto eu considero o Porto o nosso maior rival e o duelo com eles o clássico dos clássicos em Portugal!
E tu,o que pensas?Deixa a tua opinião e/ou voto aqui em baixo.

1 comentário:

  1. O Benfica foi o maior "amigo" do Porto. Era necessário alguém ficar com as culpas do "não crescimento" dos andrades e um clube vitoriosos, sediado na Capital, era o idea. Décadas de dirigentes incompetentes e distraídos, sobre tudo nos agora "sucursal clube do Porto" ditaram o monstro que agora temos pela frente. Monstro em quase todos os sentidos, bins e maus! E "apenas" o Benfica (e os benfiquistas) é que lhe podem fazer frente. É que a nossa dimensão, aliados a uns pés de barro desse nosso "rival" (leia-se inimigo) ainda podem inverter isto!

    ResponderEliminar