segunda-feira, 27 de maio de 2013

Boas Noticias!!



Tudo indica que vamos mudar de treinador e ainda bem!!

Na linha da frente estão Paulo Fonseca e Rui Vitória!Não podendo trazer Rui Faria concordo plenamente com estas preferências caso se opte por um português!

Paulo Fonseca bebeu muito de Jorge Jesus enquanto jogador e está agora a estudar os métodos de Mourinho.Fez um trabalho impressionante no Paços de Ferreira,parece uma pessoa bastante humilde e sendo sempre uma aposta de risco é também neste momento a maior promessa dos jovens treinadores em Portugal.
Já Rui Vitória já trabalhou nas camadas jovens do Benfica,parece que é benfiquista e também fez um trabalho impressionante ao pegar em jogadores da equipa b e ex-juniores alcançando uma boa classificação no campeonato e ganhando a Taça.Tem a seu favor o facto de já ter dado provas de saber trabalhar,fazer evoluir e valorizar jovens.
Outra opção,mas não tão forte,é Marco Silva!Compreende-se.Também fez uma boa campanha e teve capacidade de por a equipa a jogar bom futebol,mas em termos de resultados está claramente abaixo dos que referi acima.
As vantagens de escolher treinador português é que já tem um maior conhecimento do campeonato e seus jogadores,que são baratos e que como nestes casos é a primeira vez que treinam um grande será certamente uma oportunidade que não vão querer desperdiçar dando por isso o seu melhor.

Quanto a um treinador estrangeiro também é uma hipótese,mas sinceramente com a qualidade de treinadores que tem aparecido desde Mourinho eu acho que ficamos bem servidos com um português.Para mim é Paulo Fonseca.E para ti?

6 comentários:

  1. No mesmo comentário fica-se contente por Jesus ir embora e depois argumenta-se a favor de Paulo Fonseca dizendo que ele bebeu muito de Jesus? Um pouco de coerência, por favor...

    ResponderEliminar
  2. Mas não se aprendeu com JJ que neste momento em Portugal não há nenhum treinador português com estaleca para pegar nos "Grandes"? Os resultados europeus mostram o fracasso em todos.Agora até já temos medo dos tecnicos estrangeiros? Está tudo louco? Venha um tecnico estrangeiro com experiencia internacional e que não tenha medo de conduzir um ferrari.Mas não nos esqueçamos de criar uma estrutura que combata a corrupção...

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca disse que o Jesus não tinha qualidade de treino..Logo se houver um treinador que vá buscar o que há de melhor nele está muito bem..O que eu digo é que ao contrário de muita gente eu estou longe de achar que ele é sequer comparável ao Mourinho ou que não haja melhor que ele em Portugal..

    ResponderEliminar
  4. Andas desaparecido, rapaz... LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  5. Olá vermelhovzky!!

    Não sei se esse comentário traduz saudades das minhas opiniões, o que me agradaria bastante, ou se vieste pedir meças deste post..Se assim for não me custa nada dar o braço a torcer e reconhecer que Jesus fez uma época fantástica. Errei sim, como também a maioria dos benfiquistas..Defendi sempre Jesus mas no final da época passada tinha-se acabado a minha paciência. .quero apenas lembrar que fez a sua obrigação depois de três épocas falhadas e de voltar a falhar novamente os oitavos da champions,que era vencer o campeonato já que tem de longe o melhor plantel em Portugal. Agora espero que renove por 2 anos e que a aumentar algo sejam os premios em caso de vencer competições e não o ordenado..
    Depois do jogo é fácil fazer prognósticos. ..Já disse que Jesus estava de parabéns e também Vieira. Mas por exemplo eu também defendia que lima e Rodrigo davam conta do ataque, coisa que poucos acreditavam, e mesmo não estando nas suas melhores formas foi o que se viu..É assim o futebol como na vida,umas vezes acertamos outras não! ..
    Quanto ao meu desaparecimento tem a ver com a minha emigração para o Brasil.talvez um dia volte a escrever neste ou noutro blog quem sabe..
    Um abraço campeão!

    ResponderEliminar