terça-feira, 21 de maio de 2013

Reforços

Ainda a época não acabou e já temos uma mão cheia de reforços para a nossa equipa segundo a imprensa..Vamos lá então falar um pouco sobre isso.

Em 1º lugar,para se falar de reforços é também preciso saber quem vai sair.Tendo em conta que o clube deve fazer pelo menos uns 50/60 milhões em vendas aqui ficam os meus desejos.

Cardozo - Por várias razões.Porque é a última oportunidade que teremos de recuperar o forte investimento que fizemos nele.Porque está na hora de o Benfica mudar de sistema táctico em que utilize somente um avançado.Porque na liga fez 15 golos e metade deles de penalty,ou seja,nada de especial.Porque temos Lima.Porque Rodrigo precisa de mais tempo de jogo para evoluir e vir a ser o avançado que todos nós desejamos.Rodrigo com os penaltys e tempo de jogo de Cardozo esta época teria rendido mais,como já teria acontecido na época passada.Cardozo foi muito bom na Liga Europa,mas foi fraco na Champions.Está na hora do Benfica perder o medo de deixar sair o paraguaio,pois isso também aconteceu com Nuno Gomes e quando saiu ficamos melhores..Sim com Cardozo..Vale 15 Milh ões.

Gaitan - Todos os anos se fala na sua saída.Já valeu 25M,já valeu bem menos e,neste momento,acho que já os vale outra vez.Lamento que não tivesse mais oportunidades no meio que é onde mais rende.Talvez agora estivesse a pedir 40.Em todo o caso,existem várias opções para o seu lugar e no meio,parece que vai ser Djuricic o dono.E tem todas as condições para fazer esquecer o argentino!

Garay - Não é tanto um desejo,mas com o que tem saído na comunicação social é quase certo que vá sair.Como só temos 50% do passe,só teremos direito a 10M.

Jardel - Acho que precisamos de uma alternativa mais válida aos centrais.Vale 4 M na minha opinião.

Nestes 4 jogadores,de acordo com os meus desejos fazemos 54 M.Mas se falamos em desejos podemos facilmente chegar aos 75..Basta vender jogadores que já perderam a sua oportunidade na Luz.Casos de Carlos Martins,Sidnei,Ruben Amorim,Djalló,Jara,Airton,Kardec,Mora,Michel,Hugo Vieira,Luisinho,,David Simão,Djanini,Nuno Coelho,Kanu e com muita pena minha (mas é o treinador que temos) Nolito e Urreta..

Assim importa dizer que,mesmo tendo em conta que muitas vezes é impossivel lutar contra certas propostas,até porque existem clausulas de rescisão,é de salientar que há jogadores que o Benfica tem que manter a todo o custo.São eles Matic,Enzo,Lima,André Gomes,André Almeida,Rodrigo,Sálvio.Os Andrés e o Rodrigo pelo que ainda podem evoluir e dar ao nosso clube.Enzo,Lima e Sálvio porque são pilares no nosso onze.E o nosso mais importante jogador,Matic,não só pelo que faz em campo,mas também porque vai ser um grande suporte para os sérvios que aí veem..Já disse que se sentia feliz aqui,peçam-lhe para sair como campeão!

Posto isto,vamos lá falar de reforços.Em 1º lugar dar os parabéns por Djuricic e Sulejmani.São de facto grandes contratações.Depois salientar as posições que são necessárias reforçar.Precisamos de um defesa-esquerdo que sente Melgarejo,de um central para substituir Garay e outro para alternar com Luisão que está com idade avançada para tanto andamento.Tudo jogadores de inegável classe.Temos perdido campeonatos porque temos tido piores defesas..Depois precisamos de uma alternativa a Matic.Isto é o essencial.Mas o que se vê são nomes de avançados..

Então vamos lá;

Markovic - Diz quem o conhece que é o maior talento dos últimos 10 anos da Sérvia,que é o jogador perfeito.Bem se assim é,se é melhor que os já contratados então que venha.Tem 19 anos e joga a extremo quer na direita quer na esquerda.

Raul Ruidiaz - Tem 22 anos e vem do Peru.Desconfio sempre que um jogador vem do Peru,do Chile ou da Bolívia..O youtube mostra que poderia ser uma mais valia,mas jogar no Peru não é o mesmo que jogar na Europa..A rever,no entanto..

Barrientos - Outro avançado..Tem 28 anos e custa 5 M..Epahh inventem outra..A mim tudo mais que não seja o seu empresário a querer valorizar o seu jogador é uma piada de mau gosto..

Quintero - Médio.Bem cotado,mas também com outros clubes na corrida como o Porto..Vou dizer o que é para mim no próximo ano.Na posição 10 é Djuricic e Miguel Rosa e na 8 Enzo e André Gomes..Para mim é isto.

Krammer - Um alemão em Portugal?!!Não conheço,mas é forte e alto como Jesus gosta naquela posição..Só digo que o substituto de Matic não pode ser um qualquer Yebda..

Steven Vitória - Parece-me que poderia ocupar a posição de Jardel..Com o tempo quem sabe a de Luisão..

Martins Indi - Luso/Holandes é um central jovem já com carreira na selecção laranja.Este é que era bom que fosse verdade.Muito talentoso.

Mitrovic - Central sérvio.Fez 20 jogos,marcou 3 golos e teve 2 vermelhos..Já não serão sérvios a mais?!!

Carlos Eduardo - É mais um daqueles que se compram para fazer uma semana de pre-época e depois emprestar a um clube qualquer ou será mais um daqueles que Jesus acha que vai fazer dele um grande jogador e depois se revela insuficiente??Poupem-nos,isto é o Benfica!

Bem e porque o post vai longo,aqui fica a pergunta da semana..

Qual ou quais vão ser os jogadores roubados pelo Porto este ano?

Destes todos,só lamento o Markovic,Indi e o Vitoria..


1 comentário:

  1. Em vez de servios, que se preocupem em contratar sérvias... De resto, excelente análise!

    ResponderEliminar