quinta-feira, 25 de julho de 2013

Soltas

1º  O  Benfica emprestou o Nelson Oliveira a um clube francês.Aparentemente o clube não abdicava de 1 milhão de euros pelo que inviabilizou o jogador de ficar em Portugal.Por um lado acho que o Stoke City não era a equipa ideal para as suas características,por outro penso que no Rennes terá mais hipóteses de jogar e de crescer como jogador,pois em França forma-se bem melhor os jogadores que em Inglaterra..A ver vamos.

2º   Depois de três anos a rirem-se,a desdenharem e a dizer que a Benfica Tv nunca iria ser alternativa à Sport tv eis que agora os nossos adversários começam a ficar preocupados.O dono já veio dar o mote,e como todos sabemos como aquilo funciona,agora temos que nos preparar para levar com os "cães de fila"..Diz Pinto da Costa que a Benfica Tv pode ocultar informação.Digo eu que se o fizer é penalizada,pois isso está previsto na lei.Mas também pergunto se isso é alguma novidade.Os benfiquistas pelo menos já estão habituados que umas imagens apareçam mais que outras..Até estão habituados a linhas dos fora de jogo em diagonais..Diz Pinto da Costa que não é ético um clube ter direitos televisivos de outros clubes.Digo eu que não existe regulamentação sobre isso.Mas digo mais,a concorrência é boa para o cliente,para a maioria dos clubes,para o mercado em geral.Digo mais ainda,tem sido ético todos estes anos uma empresa (Controlinveste/Olivedesportos/Sport Tv,chamen-lhe o que quiserem..) que tem esses mesmos direitos televisivos de todos os clubes ser accionista de 20%  das  acções S.A.D. do F.C.P. ..Ah espera estamos a falar de Pinto da Costa,a ética só se aplica aos outros.. É como disse,a partir daqui irão surgir pessoas como Miguel Guedes,Rui Moreira Manuel Serrão e outros..A mim ,pessoalmente,dar-me-ia imenso gozo ver um Académica-Porto na Benfica Tv..

3º  O Benfica contratou Pizzi e Farinã.Parecem claramente jogadores para integrar o plantel,mas não para entrar de caras no onze..Será isto um sinal da saída de Gaitan e Salvio?Não sei.O que sei é que o Benfica tem que fazer umas vendas,encaixar uns milhões e portanto,de Garay,Cardozo,Enzo,Matic,Sálvio,Lima e Gaitan dois terão que sair.Por mim seria Cardozo e Gaitan..

4ª  Em tão pouco tempo de presidência ali nos vizinhos da 2ª circular,já vimos raptos a Bruma e agora outro jogador diz-se prisioneiro.Enfim,que Bruno Carvalho não está  para brincadeiras é notório.Mas a sua postura de guerra com tudo e todos pode ser um tiro nos pés..Continuo na minha,ou o homem vai ser um novo Pinto da Costa ou um novo Vale e Azevedo (não porque vai roubar o clube,mas sim acabar com ele,ou perto disso..).O Benfica tem que ter cuidado,pois mais tarde ou mais cedo ele vai lembrar-se de virar as garras na nossa direcção..

5º Markovic com espaço vai ser o terror..Grande contratação!!

5 comentários:

  1. Sr. Mário não lhe conhecia essa veia da escrita... Continue a escrever que eu e o meu compadre estamos cá para nos rir com tão bela prosa.... Abraço

    ResponderEliminar
  2. Espero que agora quando chegarmos ao último terço do campeonato, a equipa não demonstre cansaço físico e volte a perder tudo, mas ao mesmo, tempo temo que fiquemos pela luta pelo 3º lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alm compreendo o que dizes,mas não concordo!Também acho que não somos os favoritos a ganhar este campeonato,principalmente depois da forma como perdemos os dois últimos..Além disso,o grande rival está com um plantel mais completo,com um treinador que promete,e com uma super defesa...Se a isso juntarmos que é sempre sempre a equipa com mais benesses por parte dos árbitros..
      Quanto ao Sporting,eu defendo que a forma de eles ficarem nos 2 primeiros lugares nos 5 próximos anos será um qualquer sheik das arábias ou um milionário russo comprar o clube.Ou então uma catástrofe no Benfica ou Porto.Repara,eles nem este ano estão a conseguir segurar os melhores jogadores..É o que dá ter pouco dinheiro aliado a não participar nas competições europeias..O plantel deles não se compara ao nosso.A não ser o Patrício que deverá estar de saída,nenhum outro jogador deles seria titular neste Benfica.A maioria deles nem no nosso banco se sentava..Têm a vantagem de jogar sem pressão,de ter menos jogos,de ter um bom treinador,mas sinceramente a luta deles é com o Braga..
      Depois nos próximos anos o que vai acontecer é que eles não tem plantel para estar a lutar pelo campeonato e pelas competições europeias ao mesmo tempo.Que é o que tem acontecido nos últimos anos..A formação deles é muito boa e isso permite-lhes construir uma equipa competitiva.Juntando dois ou três craques poderiam fazer mossa,mas não só não têm dinheiro para contratar esses craques como ainda tem que vender as jóias da coroa abaixo daquilo que um dia poderão vir a render porque têm que fazer encaixes e não têm capacidade de segurar por muitos anos esse tipos de jogadores..A mesma coisa que aconteceu com Figo ou Ronaldo.Quem é que no seu perfeito juízo recusa uma proposta de um Chelsea ou Barça a ganhar 10x mais e a disputar a liga dos campeões para ficar no Sporting?!!
      A Liga dos Campeões é outra que cava um fosso enorme dos leões para os rivais..Além dos milhões que entram em Benfica e Porto pela participação há também a valorização de jogadores que a competição proporciona..Por tudo isto eu digo que os Sportinguistas tem primeiro que se preocupar em ir à Liga dos Campeões regularmente para depois poder sonhar com o título e até mesmo o 2º lugar..Só os românticos,aliás,os platónicos sportinguistas poderão achar que podem lutar taco a taco connosco!

      Eliminar
  3. Sr Jorge espero que esteja tudo bem contigo e com a família!!Já sabia que este dia ia chegar..Agora tenho que ter mais cuidado com os comentários aos leões eheheh..Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Sr. Blogger...O meu compadre não ia deixar isto impune...Continua com a escrita que vais no bom caminho...
    Grande Abraço

    ResponderEliminar