domingo, 14 de julho de 2013

Benfica x Bordeus - Considerações


O Benfica fez hoje o segundo jogo da pre-época,um dia depois do primeiro.A equipa francesa representou um acréscimo de dificuldade em relação ao jogo de ontem e foi mesmo isso que aconteceu.O facto de haver várias caras novas oriundas de vários destinos aliado à procura do melhor entrosamento bem como condição física explicam muito do que se passou neste 3 x 3,mas não só...

O jogo teve duas partes distintas.Na primeira,o Benfica viu-se em vantagem desde cedo,fruto de uma grande penalidade.Assim,em vantagem baixou as linhas e foi um desastre.A defesa quando tinha a bola perdia-a.Aconteceu assim o primeiro golo do Bordéus com um erro infantil de Rúben Amorim que depois de ter ganho uma bola na área benfiquista deixou que o adversário a roubasse..Muitos passes errados permitiam ao adversário virar o rumo do jogo no nosso meio campo.Quando o nosso contra ataque saía conseguíamos chegar com perigo à baliza adversária,mas isso raramente acontecia.Quando não tínhamos a   bola a passividade era total.

Na segunda parte o jogo mudou.Com a necessidade de virar o resultado,pois já se encontrava a perder 2-1,o Benfica já com algumas alterações efectuadas e mais próximo daquilo que será o onze principal,esteve mais confiante e mais próximo do que se quer.A equipa adversária teve menos chances de golos,mas ainda assim conseguiu fazer um golo.De referir que ao longo dos 90 minutos o Bordéus fez três golos,mas poderia ter feito quatro ou cinco.Enfim,mais do mesmo.Esta defesa tem que ser trabalhada e muito.O Benfica apesar de jogar sem dois pontas de lança continua a jogar nitidamente com dois avançados criando assim um buraco no meio campo.Continua sem saber trocar a bola impedindo que o adversário a tenha.Continua sem saber defender.Resumindo,as ideias de Jesus não evoluíram..

DESTAQUES ;

Sulejmani; Não se viu em campo.Depois de ter sido o melhor ontem,hoje esteve muito apagado..

Rúben Amorim; Desastrado.Não foi um bom apoio a Matic para segurar o meio campo.

Markovic; Das poucas vezes que pegou na bola mostrou classe.E não é que fez mesmo lembrar Aimar?!!Mas é preciso dar tempo para se adaptar..

Silvio; Não gostei.Foi completamente ultrapassado no segundo golo e muito do perigo do Bordéus veio pelo seu flanco.

Matic; Ainda à procura da melhor forma jogou o jogo todo,mas o verdadeiro Matic só se viu na segunda parte.

Sálvio; Mvp!Está fisicamente à frente dos companheiros.Só desejo que isso não signifique chegar ao final da época todo roto como tem acontecido.Mas hoje foi claramente o melhor apontando mais um golo.

Bruno Cortez; Jogo completo.Igual a ontem.Muito bom a atacar,mas por vezes esquecendo-se que é defesa deixando fugir os franceses nas suas costas.Muito muito para melhorar defensivamente.

Mitrovic; Não é nada tosco.Mais uma boa exibição.

Lisandro Lopez; Bom jogo acompanhado do seu primeiro golo.Gostei!

André Gomes; Aproveitando a ausência de Enzo Perez que regressou a Lisboa para ver nascer a filha,fez uma muito boa exibição.É mais destas que se pedem.

Urreta; Que aconteceu com o uruguaio?Até o Yannick jogou 10 minutos..Ausente do jogo depois de ontem ter feito um golaço..Será por motivos físicos ou é Jesus a anunciar que é uma carta fora do baralho?

Michel; Sem Cardozo,sem Rodrigo,sem Nélson Oliveira,ou seja,apenas com Lima como concorrente jogou apenas seis minutos,alguns dos quais já na compensação..Depois da exibição de ontem é caso para dizer adeus.


2 comentários:

  1. Se o Bordéus podia ter marcado 4 ou 5 tb o Benfica o podia ter feito. Basta relembrar a bola de Lima na barra e o falhanço de Djuricic à boca da baliza.

    ResponderEliminar
  2. Sublinho um aspecto do artigo (com o qual concordo): continua-se a não saber defender. O posicionamento no um para um é quase sempre deficiente e no dois para dois então é uma desgraça. Se jogadores diferentes cometem os mesmos erros, em anos consecutivos, permitam-nos pensar que o problema reside no timoneiro, que está lá para ver e se não vê ou vê e não corrije é porque não sabe. E se não sabe é incompetente.

    ResponderEliminar